EDUCAÇÃO

Implantação de escola cívico-militar é aprovada por moradores de São Vicente

Consulta pública sobre a adesão ao programa foi feita na escola Emef Prefeito Jorge Bierrenbach Senra

Da redação
Publicado em 29/09/2021, às 10h02 - Atualizado às 11h37

FacebookTwitterWhatsApp
Implantação de escola cívico-militar é aprovada por moradores de São Vicente Crianças com uniforme militar - Divulgação/Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social
Implantação de escola cívico-militar é aprovada por moradores de São Vicente Crianças com uniforme militar - Divulgação/Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social

A prefeitura de São Vicente realizou nesta segunda-feira (27) a consulta pública sobre a adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), na escola Emef Prefeito Jorge Bierrenbach Senra.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram! 

A reunião seguiu a cartilha do Ministério da Educação, consultando pais, professores, alunos e funcionários da escola, e teve um total de 168 votos, sendo 130 favoráveis e 38 contrários à adesão ao Pecim.

Implantação

A Secretaria de Educação (Seduc) estuda juridicamente como será a implantação e, por enquanto, não há previsão para iniciar o modelo cívico-militar.

Serão mantidas as salas abertas para o ensino fundamental 1 e 2, não sendo necessária a transferência de alunos.

Outras escolas cívico-militares no litoral

Guarujá foi contemplada com a primeira escola cívico-militar do estado de São Paulo. Em abril o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, esteve em Guarujá realizando uma vistoria na Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, ao lado da base aérea, em Vicente de Carvalho. O local foi escolhido para a instalação da primeira escola cívico-militar no estado, pelo Ministério da Educação (MEC). 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!