MORTE POR AFOGAMENTO

Caso Luigi: família rebate escola e diz que houve negligência

Menino de 9 anos morreu após cair na piscina da escola onde estudava; velório será na Osan de Praia Grande, nesta Sexta-Feira (19), com início 11h30 e sepultamento as 13h30

Da redação
Publicado em 19/11/2021, às 10h34 - Atualizado às 11h37

FacebookTwitterWhatsApp
Câmeras de monitoramento flagraram exato momento da tragédia  Piscina com diversas crianças dentro - Reprodução/Redes Sociais
Câmeras de monitoramento flagraram exato momento da tragédia Piscina com diversas crianças dentro - Reprodução/Redes Sociais

Após a repercussão da morte por afogamento do menino Luigi, de 9 anos, nas dependências da escola particular Luiz Júnior, em São Vicente (SP), a família da criança rebateu as informações de que Luigi teria tido um mal-estar.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma professora monitorava os alunos que entraram na piscina, quando observou Luigi pulando na água, nadando até a borda e posteriormente afundando repentinamente. A versão foi confirmada pela Polícia Civil, que averiguou as imagens das câmeras de vigilância do colégio.

Câmeras de monitoramento flagraram exato momento da tragédia Piscina com diversas crianças dentro (Reprodução/Redes Sociais)

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao menino, na rua Antonio Riscale Husni, no bairro Rio Branco. Ele havia sido retirado da água pela professora, ainda com vida, e foi socorrido pelos bombeiros.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNorteinfolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

As equipes ainda conseguiram encaminhar a criança para o Hospital Municipal de São Vicente, onde ela faleceu. A tragédia foi registrada no 3º Distrito Policial de São Vicente como morte suspeita, e segue em investigação.

O outro lado

Kathucia Medeiros, tia da Lui (como era carinhosamente apelidado), rebateu as informações alegando serem inverídicas. Segundo ela, o caso foi negligencia por parte da escola, pois apenas uma professora cuidava de 19 crianças na piscina.

Abalada com a perda do sobrinho, Kathucia relatou nas redes sociais que a mãe e o pai de Luigi estavam trabalhando quando receberam uma ligação da escola informando que o menino teria tido um mal-estar e estava sendo encaminhado para o Centro Referência Emergência Internação (CREI).

“Lui não passou mal do coraçãozinho, ele se afogou na piscina da escola, onde mais alunos e uma única professora supervisionava e quando se deram conta ele já estava no fundo da piscina sem vida. Houve sim, na minha concepção, negligencia da escola. Luigi era uma criança especial que não poderia nunca está sozinha na beira de uma piscina”, desabafou.

Ainda de acordo com a tia, o menino foi vítima de afogamento. O corpo Luigi foi liberado por volta das 17 horas da quinta-feira (18) e velório será na Osan de Praia Grande, nesta Sexta-Feira (19), com início 11h30 e sepultamento as 13h30.

Pronunciamento

Em comunicado postado numa rede social, o Colégio particular Luiz Júnior lamentou o ocorrido com o aluno e disse que os fatos estão em apuração. A escola afirmou prestar todo apoio aos pais da criança.

O comunicado continua dizendo que a escola se cerca de todos os cuidados com os alunos nos momentos de atividades pedagógicas e/ou recreativas.

A escola, localizada no Jardim Rio Branco, na Área Continental de São Vicente, afirma aguardar a conclusão das apurações dos fatos pelos órgãos competentes.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!