MEUS MESTRES EM MINHA VIDA

Bicampeão olímpico Giovane Gávio abre Encontro de Educadores de São Vicente nesta quarta-feira (13)

Com o tema “A Glória é Fruto de um Excelente Trabalho”, palestra tem início às 10h, no Ilha Porchat Clube

Da redação
12/10/2021 às 21:23.
Atualizado em 12/10/2021 às 21:24
Bicampeão olímpico Giovane Gávio abre Encontro de Educadores de São Vicente nesta quarta-feira (13) (Foto: Divulgação/CBV)

Bicampeão olímpico Giovane Gávio abre Encontro de Educadores de São Vicente nesta quarta-feira (13) (Foto: Divulgação/CBV)

Quatro palestras abrem nesta quarta-feira (13) o Encontro de Educadores de São Vicente, evento voltado aos mais de 2,2 mil professores da rede municipal de ensino, que acontece até quinta-feira (14), no Ilha Porchat Clube (Alameda Paulo Gonçalves, 61 – Ilha Porchat).

Ouro olímpico em 1992 e 2004, o ex-jogador de vôlei Giovane Gávio participa em dobro neste primeiro dia, com apresentações às 10h e 16h. O atleta vai abordar o tema “A Glória é Fruto de um Excelente Trabalho”, tratando de uma maneira muito especial o papel de cada um, dentro do que desempenha. Seu destaque não é para a função que ocupamos, mas sim para aquilo que podemos desempenhar nela.

Às 14 horas, a medalhista paralímpica Rosemar Coelho discorre sobre “A Importância dos Meus Mestres em Minha Vida”.  A corredora desenvolve projetos em escolas, com palestras, exposições e vivências no atletismo, sempre difundindo a importância do esporte na vida da criança e do adolescente.

Finalizando a programação da quarta-feira, às 19h30, Esmeralda Ortiz fala sobre “Por que não Dancei”. A ex-dependente química que chegou a viver como moradora de rua contará como se livrou do vício do crack com a ajuda da ONG Cidade Escola Aprendiz. Esmeralda escreveu dois livros sobre sua história e se formou em jornalismo.

No segundo dia, os convidados são a atleta Elizabeth Gomes (ouro na Paralimpíada de Tóquio 2020); o filósofo Leandro Karnal; o hexacampeão pan-americano de judô, Flávio Canto (fundador e presidente do Instituto Reação); e o professor e humorista Diogo Almeida.

A edição deste ano do Encontro de Educadores de São Vicente totaliza oito palestras, todas relacionadas ao tema “Desafio, Inspiração e Superação”. O evento acontece de forma híbrida, com palestras presenciais e transmissão simultânea pelo Youtube, a todos os internautas interessados em assistir às apresentações.

Professores com um registro na rede municipal devem participar de uma palestra presencial; profissionais com dois registros terão que assistir, obrigatoriamente, a duas palestras presenciais.

Confira a programação:

13 de outubro

10h – “A Glória é Fruto de um Excelente Trabalho” com Giovane Gávio

14h – “A Importância dos Meus Mestres em Minha Vida” com Rosemar Coelho

16h – “A Glória é Fruto de um Excelente Trabalho” com Giovane Gávio

19h30min – “Esmeralda – Por que não Dancei” com Esmeralda Ortiz

14 de outubro

 10h – “10 Estratégias para Enfrentar um Mundo em Ebulição” com Leandro Karnal

14h – “Quem teve Motivos para Parar e Venceu” com Elizabeth Gomes

17h – “Qual é a sua Luta?” com Flávio Canto

21h – “Palestra Show Vida de professor” com Diogo Almeida

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por