TURISMO RETOMADO

São Sebastião estreia Festival da Cultura Japonesa como evento-teste

Festival denominado São Sebastião Matsuri é o primeiro evento-teste do turismo na retomadas das atividades no município

Da redaçãoPublicado em 13/09/2021 às 11:16Atualizado há 13/09/2021 às 12:54
Evento também faz parte da celebração dos 65 anos de existência da Colônia Japonesa de São Sebastião (Divulgação)

Evento também faz parte da celebração dos 65 anos de existência da Colônia Japonesa de São Sebastião (Divulgação)

A cidade de São Sebastião inaugurou o primeiro evento-teste do turismo na retomada das atividades no município: o Festival da Cultura Japonesa - São Sebastião Matsuri, no fim de semana (10 a 12/09).

O festival acontece em dois finais de semana e segue nos dias 17, 18 e 19 de setembro, das 17h às 23h, no Complexo Turístico da Rua da Praia.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

O evento marca a retomada dos eventos turísticos e a fomentação da economia no município. Também faz parte da celebração dos 65 anos de existência da Colônia Japonesa de São Sebastião.

O evento, realizado pela prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), é considerado um dos maiores festivais japoneses do Litoral Norte.

O festival conta com praça de alimentação composta por stands de restaurantes locais e food trucks da culinária japonesa, além de vendas de produtos orientais, bonsai, orquídeas, demonstrações e comercialização de origamis, exposições e ponto “instagramável”.

Festival conta com praça de alimentação composta por stands de restaurantes, food trucks, além de vendas de produtos orientais, bonsai, orquídeas, origamis e ponto “instagramável” (Divulgação)

A colônia japonesa tem exclusividade nas vendas de tempurá e yakisoba e toda a arrecadação será revertida para zeladoria e conservação da sua sede, localizada no bairro da Enseada.

Não há palco no evento, a fim de evitar aglomeração, mas as atrações artísticas, como grupos de dança, irão se apresentar de forma itinerante pelo local, seguindo os protocolos sanitários. 

O evento tem apoio da Secretaria de Saúde (Sesau) e serão adotados protocolos de segurança em combate a pandemia da covid-19, como aferição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social entre as mesas, disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara, luvas e face shield para todo o staff.

Confira a programação:

Dia 17

18h e 21h – Apresentação de Dança | Grupo Fujima

Dia 18

18h e 21h – Apresentação de Taiko | Grupo Kiendaiko

Dia 19

18h e 21h – Apresentação de Taiko | Grupo Gookai Wadaiko

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por