VARAL DA CONSCIENTIZAÇÃO

Morador faz varal com mais de mil máscaras recolhidas da Rio-Santos em São Sebastião (SP)

“Muitas máscaras ficam jogadas nos canais de passagem de águas pluviais" relata Fábio Prado que faz trabalhos ambientais na cidade há alguns anos.

Da redação
08/06/2021 às 10:27.
Atualizado em 08/06/2021 às 10:50
Varal com máscaras recolhidas é exposto na SP-55 (Foto: Fábio Prado)

Varal com máscaras recolhidas é exposto na SP-55 (Foto: Fábio Prado)

O morador de São Sebastião, Fábio Prado, recolheu, em quase 10 meses, mais de mil máscaras na serrinha da Enseada, que fica na altura do Km 116 da Rodovia Rio-Santos (SP-055), bairro da costa norte do município. Um varal foi exposto com o material nesta segunda-feira (7).

Segundo Prado, a quantidade de máscaras acumuladas em trecho da curva chamou a atenção, e desde o dia 11 de setembro do ano passado ele faz o recolhimento deste material.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costanorteinforma3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Muitas máscaras ficam jogadas nos canais de passagem de águas pluviais da curva. No primeiro dia (11 de setembro) recolhemos 48 máscaras. Assim, decidimos visitar o local a cada 10 dias para fazer a limpeza”, explica.

As peças passam por um processo de higienização e ficam de molho por cerca de dois dias em um recipiente com água sanitária e hipoclorito de sódio.

“Ao todo, fizemos, aproximadamente 40 visitas neste período e todas as vezes nós encontramos máscaras na rodovia. Não sabemos o motivo. Alguns dizem que pode ser a força do vento que tira máscara do rosto do motorista ou o descarte irregular mesmo. Queremos conscientizar a população sobre o descarte correto deste material, que pode ser muito prejudicial ao meio ambiente”, afirma Prado.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por