Em uma aventura daquelas, mãe e filha uruguaias decidiram fazer uma viagem até o Brasil. Até aí tudo bem, mas o que deixa a história incrível é meio de transporte: uma bicicleta.

A dupla, acompanhada de dois cachorros, deixou o Uruguai e como primeiro destino no Brasil, chegaram a Florianópolis, em Santa Catarina. Nesta segunda-feira (7), depois de algumas caronas, elas chegaram em São Sebastião, no Litoral Norte do Estado de São Paulo.

Segundo a mãe, Ale Pais, a família busca um lar para se hospedar. Ela explica que, com a chegada de uma frente fria chuvosa, roupas e acessórios ficaram molhados.

“Estamos à procura de algum lar, alguém que goste de pessoas de intercâmbio e curta conhecer nossas aventuras. Nossas roupas e sacos de dormir estão molhados e não temos dinheiro para pagar uma hospedagem em um hotel. Gostamos de trabalhar com trocas, sabemos fazer manutenção e pintura”, escreveu Ale.

“Achamos que o melhor dessa aventura foram as pessoas que conhecemos no caminho e fazem de tudo para nos ajudar a realizar o sonho de conhecer as maravilhas do Brasil”, concluiu.

Nas redes sociais, não faltou apoio para a dupla. “Oi, sou de Maresias. Se passar por aqui, pode vir até em casa, tomar um banho e secar as roupas. Deus a proteja de todo mal”, escreveu uma internauta.

“Se vier para o centro da cidade, pode me contatar. A casa é pequena, mas grande no amor”, disse outra.

A viagem entre Uruguai e São Sebastião é de 1,9 mil quilometros, segundo Google Maps.