TOCANTE

Vídeo comovente mostra guarda alimentando cachorros com frio e fome em Santos (SP)

Sensibilizado, guarda civil alimentou animais abandonados na madrugada fria; assista

Da redação
29/07/2021 às 09:41.
Atualizado em 29/07/2021 às 11:27

Um guarda civil de Santos, no litoral de SP, não conseguiu ignorar o sofrimento animal e alimentou um trio de cachorros de rua com fome e frio. O vídeo foi publicado em uma das maiores páginas regionais da cidade nesta quarta-feira (28) e sensibilizou moradores.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Nas imagens, dois dos três cães dormem, colados a uma parede, na noite fria. O semblante dos animais é de tristeza. Até que o guarda civil chega com três pratos e serve os animais. Rapidamente, os dois cães levantam e enfiam o focinho na pratada. Em seguida o guarda serve um terceiro cão.

O vídeo viralizou na região, com mais de 5 mil interações somente na publicação Viver em Santos e Região. A maioria dos moradores elogiou a atitude do servidor municipal. “Anjos ainda existem”, aprovou um internauta.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costanorteinfolitoral4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Outros moradores, contudo, afirmaram que, apesar do exemplo, a atitude do guarda é um paliativo e cobraram abrigos permanentes para os animais que passam fome e frio na cidade. “Vai ficar muito frio. Seria tão bom ter um galpão para levar estes [cachorros] sozinhos e os que têm seus donos nas ruas. Todos protegidos”, sonhou um morador.   

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.

Sistema Costa Norte de Comunicação© Copyright 2022Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte de Comunicação.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por