Seria mais um dia comum na linha 008 em Santos, litoral de São Paulo, não fosse pela atitude nobre do motorista do ônibus. Estamos falando especificamente de Lucivanio Da Costa Barbosa, mais um pai de família como tantos outros que, acordam cedo, tem uma rotina puxada mas, mesmo assim, não perde a ternura.

Lucivanio é natural de Custódia, cidade do estado de Pernambuco, no nordeste brasileiro. Ele mora São Vicente e trabalha como motorista na Viação Piracicabana, uma das empresas responsáveis pelo transporte público de Santos.

A boa ação do homem viralizou nas redes sociais. Uma mãe que enfrentava dificuldades para subir no ônibus com compras e seus dois filhos, mesmo sem ter pedido ajuda, foi socorrida por Lucivanio. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 9.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costanorteinforma4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

"Hoje eu vim agradecer a esse motorista Lucivanio que me ajudou a subir no ônibus lá na cidade. Eu estava com dificuldade de subir pois estava com um bebê de 1 mês e outro de 2 anos. Segurou a sacola grande (fraldas) pra mim passar na roleta e quando eu desci no mercado municipal ele me ajudou também. Desceu do ônibus sem eu pedir e me ajudou com meu filho de 2 anos e a sacola. Super gentil motoristas assim são poucos. Muito obrigada".

A irmã do motorista, Marines Costa, também comentou: "esse motorista que relatam no post é meu irmão, tenho orgulho dele e sei que não seria diferente ao lidar com público. Lindo meu irmão".

Outra internauta elogiou a criação de Lucivanio: "Marines Costa parabéns para sua mãe que o educou muito bem um excelente HOMEM".

Por mais homens como Lucivanio no mundo.

Itinerários, horários e paradas da linha 008 de ônibus

A linha 008 de ônibus, no sentido Ferry Boat, tem 39 paradas, sai da Praça Da República e termina na avenida Rei Alberto I. A grade horária da linha 008 de ônibus começa a operar às 06:00 e termina às 23:38.

NOTÍCIA RELACIONADA: Publicação com mais de 400 compartilhamentos pede ajuda para homem encontrar sua família