Pró-Mulher institui políticas públicas de empoderamento feminino e de combate à violência de gênero
Proporcionalmente, Santos é cidade mais feminina do Brasil (Imagem ilustrativa: Reprodução / Carol Yepes / Getty Images)
O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB) assinou, nesta sexta (5), o decreto que cria o Programa de Empoderamento Feminino. Batizado de Pró-Mulher, o programa institui uma série de políticas públicas de empoderamento feminino e de combate à violência de gênero.
Entre as políticas do programa, anunciou a gestão municipal santista, estão a prioridade de atendimento nos serviços municipais às vítimas de violência, nas três unidades de pronto atendimento (UPAs) e a garantia de acompanhamento de uma mulher (menos constrangimento à vítima).
A administração de Santos também ampliou a denominação da Secretaria Municipal de Cidadania para Secretaria Municipal da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e assinou portaria nomeando a vice-prefeita Renata Bravo como responsável pela pasta.
"Santos tem 68 mil lares chefiados por mulheres. Na pandemia, infelizmente, aumentaram os casos de feminicídio, agressões e descaso às mulheres”, disse a vice-prefeita. “O governo municipal não pode ficar alheio a esta situação".
Vice-prefeita Renata Bravo (à esq.) assume secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Diretos Humanos (Imagem: Divulgação / Isabela Carrari / Prefeitura de Santos)
Santos é a cidade com maior percentual de mulheres no Brasil (54,25% da população é feminina). Em números absolutos, o número de mulheres supera em 33 mil o número de homens.
O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.
Reclamações ou sugestões:
redacao@costanorte.com.brComercial e parcerias:
contato@costanorte.com.brAo navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.