SEM EVENTO PÚBLICO

Santos descarta queima de fogos para o Ano Novo

Medida tem como objetivo manter a redução de casos de covid-19 na cidade

Da redação
Publicado em 18/10/2021, às 20h11 - Atualizado às 21h26

FacebookTwitterWhatsApp
Queima de fogos em Santos (SP) Santos descarta queima de fogos para o Ano Novo - Divulgação
Queima de fogos em Santos (SP) Santos descarta queima de fogos para o Ano Novo - Divulgação

A tradicional queima de fogos das viradas de ano na orla da praia de Santos não será realizada na passagem para 2022. A decisão tem como objetivo manter a redução dos casos de covid-19 na cidade. Será dada permissão somente para eventos com público controlado (com portaria e bilheteria), conforme a recomendação de especialistas da área de infectologia.

“No ano passado, estávamos passando por um momento de declínio da pandemia, com números razoáveis como os de agora. E o que tivemos nos meses seguintes foi o aumento de casos, com uma segunda onda surgindo”, relembra o prefeito Rogério Santos, defendendo a retomada do evento no futuro.

“Vamos aguardar para, no outro ano, fazer o réveillon de maneira mais segura, pois nossa queima de fogos é a segunda maior do País, com 1,5 milhão de pessoas na faixa de areia”.

EVENTOS COM ACESSO CONTROLADO

Durante a temporada de verão, serão permitidos eventos de acesso controlado, com limitação da quantidade de pessoas, utilização obrigatória de máscara facial e disponibilização de meios para higienização das mãos. A apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 não será obrigatória, ficando a critério dos organizadores de cada evento.

Por enquanto, não há previsão de novas barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

CARNAVAL

Seguindo o mesmo critério de permissão de eventos com público controlado, o carnaval santista de 2022 voltará a ter desfile de escolas de samba, com distanciamento obrigatório entre os integrantes das agremiações na passarela e entre os espectadores.

Já as bandas carnavalescas que circulam pelos bairros seguirão vetadas, devido à tendência de aglomeração de foliões.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!