VACINAÇÃO

Santos aplica dose de reforço contra covid em maiores de 55 anos

Há nove postos voltados para o atendimento deste público, que funcionam das 8h às 16h

Da redação
21/11/2021 às 16:31.
Atualizado em 21/11/2021 às 16:43
Cidade aguarda o envio de mais doses de imunizantes pelo governo estadual para ampliar a vacinação a outras faixas etárias (Divulgação/Prefeitura de Bertioga)

Cidade aguarda o envio de mais doses de imunizantes pelo governo estadual para ampliar a vacinação a outras faixas etárias (Divulgação/Prefeitura de Bertioga)

Seguindo a recomendação estadual para ampliar os públicos atendidos com o reforço da vacina contra a covid-19, Santos passa a aplicar na próxima segunda-feira (22) a dose adicional em pessoas com 55 anos ou mais que tenham cumprido intervalo de cinco meses da segunda dose. Há nove postos voltados para o atendimento deste público, que funcionam das 8h às 16h.

Também a partir de segunda, todos os demais grupos anteriormente atendidos com a dose de reforço passam a cumprir o intervalo de cinco meses da segunda dose, exceto os imunossuprimidos, cuja espera continua de 28 dias.

A cidade aguarda o envio de mais doses de imunizantes pelo governo estadual para ampliar a vacinação a outras faixas etárias.

O imunizante Pfizer está sendo destinado para a primeira e segunda doses dos adolescentes de 12 a 17 anos, por ser o único aprovado pela Anvisa para este público.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ http://bit.ly/CostaNorteinfolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A vacina também está sendo oferecida para a segunda dose de quem tomou a primeira (intervalo de 56 dias para os adolescentes e 21 dias para adultos). 

Também contempla a dose de reforço para pessoas com 55 anos ou mais, trabalhadores da saúde e trabalhadores da educação 50+ (com intervalo de 5 meses da segunda dose) e imunossuprimidos com mais de 18 anos (com intervalo de 28 dias da segunda dose).

Já a CoronaVac e a AstraZeneca são destinadas para a segunda dose de quem tomou a primeira desses imunizantes, com intervalo de 28 dias no caso da CoronaVac e 8 semanas para AstraZeneca. Veja a relação dos postos e os públicos atendidos em cada um deles.

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19.

Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo). 

A lista completa de públicos atendidos e documentos podem ser conferidas no link: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/veja-aqui-os-grupos-que-podem-ser-vacinados-hoje-em-santos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por