'EU ME DEFENDO'

Santos abre 200 vagas em curso de defesa pessoal para mulheres

Com inscrições abertas a partir desta segunda (9), curso gratuito ensina defesa contra tentativas de agressões físicas e sexuais, dentre outras técnicas

Da redação
Publicado em 09/05/2022, às 12h21 - Atualizado às 13h09

FacebookTwitterWhatsApp
Alunas durante aula do curso Santos abre 200 vagas em curso de defesa pessoal para mulheres Mulheres em aula de defesa pessoal em Santos - Imagem: Divulgação / Carlos Nogueira / Prefeitura de Santos
Alunas durante aula do curso Santos abre 200 vagas em curso de defesa pessoal para mulheres Mulheres em aula de defesa pessoal em Santos - Imagem: Divulgação / Carlos Nogueira / Prefeitura de Santos

A prefeitura de Santos anunciou a abertura, nesta segunda (9), do curso de defesa pessoal ‘Eu me Defendo’. São 200 vagas gratuitas somente para mulheres moradoras da cidade, disse a gestão municipal.

No curso, ministrado pela ex-atleta de muay thai e jiu jitsu, Allane Pinheiro, as mulheres vão aprender técnicas evasivas, saídas de agarramento e esganadura, movimentos circulares e defesa contra tentativas de agressões físicas e sexuais.

Leia também: Mulheres são perseguidas por assediadores em Guarujá, Praia Grande e Bertioga em menos de dez dias

Metade das vagas são para aulas de autodefesa no complexo esportivo Rebouças (Praça José Rebouças s/nº, Ponta da Praia), onde o curso será realizado no dia 28 deste mês. 

As outras 100 vagas são para aulas no Centro Esportivo da Zona Noroeste (Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, Castelo), no dia 4 de junho. O horário de aula é o mesmo em ambos os pólos, das 9h às 13h. As inscrições devem ser feitas somente pela internet.

O 'Eu me Defendo' é realizado pela Secretaria de Esportes de Santos em parceria com a Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher). As participantes deverão apresentar documento com foto e comprovante de vacinação contra a covid-19.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!