TECNOLOGIA NA SAÚDE

Santa Casa de Santos (SP) anuncia robô cirurgião, um novo marco na saúde regional

‘Da Vinci XI' tem visão 3D de alta definição, instrumentos articulados e integração completa para cirurgias minimamente invasivas

da Redação
03/07/2021 às 09:22.
Atualizado em 03/07/2021 às 11:07
Anúncio foi feito em reunião da Mesa Administrativa na última terça-feira, 29 (Reprodução/ Santa Casa de Santos)

Anúncio foi feito em reunião da Mesa Administrativa na última terça-feira, 29 (Reprodução/ Santa Casa de Santos)

A Santa Casa de Misericórdia de Santos (SP) em breve contará com um robô cirurgião moderno e bem equipado. O anúncio foi feito em reunião da Mesa Administrativa na última terça-feira, 29, e a aquisição integrou as comemorações do Dia do Hospital, celebrado três dias depois.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado3 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲.

A expectativa é que Da Vinci XI, o primeiro robô cirurgião da Baixada Santista, chegue à unidade ainda este ano. O anúncio foi feito pelo provedor Ariovaldo Feliciano.

Para assinar o contrato e apresentar o sistema de cirurgia robótica e a tecnologia do robô ‘Da Vinci XI’, estiveram presentes os representantes da Strattner e da Nacional Robótica, empresas especializadas no setor. Foram apresentados detalhes sobre os procedimentos que a máquina é capaz de realizar para a equipe médica.

“A assinatura para a aquisição do robô nesse dia é um marco histórico para a Santa Casa de Santos, que há 5 anos vem se modernizando. Até o final de 2021 faremos a primeira cirurgia robótica”, disse o provedor Ariovaldo Feliciano.

Para o diretor médico e cirurgião de cabeça e pescoço, Dr. Rogério Dedivitis, contar com o robô 'Da Vinci Xi' possibilitará a realização de procedimentos complexos utilizando o melhor da tecnologia em benefício dos pacientes. “Trata-se de um avanço tecnológico ímpar da Santa Casa de Santos, com repercussão para toda nossa região”.

O médico urologista, cirurgião robótico e coordenador do projeto de robótica da instituição, Dr. Matheus Miranda Paiva, também comemorou.

“Este robô que a Santa Casa acaba de adquirir é o mais moderno do mundo, capaz de realizar cirurgias minimamente invasivas e de grande complexidade. A cirurgia robótica traz protocolos conhecidos internacionalmente, que vão beneficiar tanto nossos pacientes, como o Corpo Clínico. Estamos muito felizes com a implantação deste projeto, que vai revolucionar nossa região, e beneficiar a Baixada Santista.”

Cirurgia Robótica

As cirurgias robóticas são procedimentos minimamente invasivos, em que braços robotizados realizam pequenas incisões nos pacientes e, com precisão, operam com instrumentos acompanhados de uma câmera. O robô é controlado por médicos cirurgiões especializados, que manipulam o procedimento através de uma mesa de comando, denominada console do cirurgião.

Esta modalidade de cirurgia é considerada amplamente segura e oferece muitos benefícios, como a rápida recuperação do paciente, menor sangramento, menor tempo de internação hospitalar e menor risco de infecções.

Robô cirurgião 'Da Vinci XI'

Desenvolvido pela Intuitive, marca líder no segmento de robótica assistida, o sistema cirúrgico do robô 'Da Vinci XI' possui tecnologia de última geração, que inclui visão 3D de alta definição, instrumentos articulados, em formato modular e adaptável, com maior acesso anatômico, facilidade de uso e integração completa, permitindo um novo padrão de cirurgia minimamente invasiva.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por