Criança não resistiu a parto prematuro e morreu instantes após nascimento em maternidade de Santos. “Não tem dor pior pra uma mãe do que perder seu filho”, disse jovem mãe. Cerca de duas semanas antes, ela havia feito declaração de amor à filha esperada
Jovem grávida de cerca de 4 meses, 17 dias antes do parto (Imagem: Reprodução / Acervo Pessoal)
Uma jovem de 18 anos fez um depoimento emocionante após perder sua filha apenas dois minutos após um parto prematuro, na semana passada, em Santos, no litoral de São Paulo. A mulher afirma que, na manhã da última quinta (20), entrou em trabalho de parto aos cinco meses de gestação, por motivos ainda não revelados, em uma maternidade em Santos.
Pouco mais de duas semanas antes, no início do ano, a jovem, então grávida de cerca de quatro meses, havia feito uma declaração de amor à Alice, a filha esperada por ela. “Mamãe tá muito ansiosa pra te ter aqui comigo mais pertinho”.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2
E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
No entanto, nascida extremamente prematura, Alice sobreviveu por dois minutos e faleceu. “Perdi a minha maior alegria, minha menina é agora minha anjinha”, lamentou a jovem mãe no final da tarde do mesmo dia do parto, em seu perfil pessoal nas redes sociais, com o qual centenas de pessoas interagiram enviando mensagens de apoio à jovem.
No depoimento, a jovem agradece à equipe da maternidade do Hospital Ana Costa, “Queria agradecer por toda atenção, toda educação, e toda força que me deram durante esses dias”, e expressa desconcerto existencial pela perda.
Jovem com a criança, que não resistiu após parto extremamente prematuro (Imagem: Reprodução / Acervo pessoal / @Facebook)
“Só consigo me perguntar por que comigo? Por que essa foi a escolha de Deus? Por que ela e não eu? Porém, Deus tem suas escolhas e por mais que me machuque, eu, infelizmente, tenho que tentar aceitar”, reflete.
No dia 3 de janeiro, 17 dias antes da perda, a jovem comemorou o Ano-Novo expressando esperança pelo nascimento da filha. “O ano é 2022. Ano em que a minha princesa vem ao mundo, ano em que eu poderei sentir esse amor tão puro, sentir ela em meus braços. Não vejo a hora de ver esse rostinho que, se Deus quiser, vai ser igualzinha a mamãe. Você foi e sempre será a maior alegria da minha vida. Mamãe tá muito ansiosa pra te ter aqui comigo mais pertinho. Eu te amo além da compreensão mesmo antes de você nascer”, disse à época.
Mãe da jovem, avó da criança em interação com declaração de amor da jovem mãe, à filha, em 3 de janeiro, aos quatro meses de gestação (Imagem: Reprodução / @Facebook)
Na mesma ocasião, familiares também se disseram ansiosos, em interações com a publicação da jovem então gestante. “Meu amor já é imenso. É uma tortura ficar esperando pra conhecer minha princesa”, revelou o pai da criança e marido da jovem.
A família não divulgou informações sobre o local de sepultamento da criança. O Portal Costa Norte não conseguiu contatar a jovem.
Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail
O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de vinte e oito anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.
Reclamações ou sugestões:
redacao@costanorte.com.brComercial e parcerias:
contato@costanorte.com.brUtilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.