LIXO NO LIXO

Limpeza em encosta de morro de Santos retira 8 toneladas de resíduos

“Quase não registramos resíduos orgânicos, ensacados ou não”, afirmou Marco Aurélio Neves Silva, responsável pelo gerenciamento da limpeza em 21 pontos dos morros da cidade

Da redação
25/11/2021 às 17:25.
Atualizado em 25/11/2021 às 19:11
 (Imagem ilustrativa- Portal Costa Norte)

(Imagem ilustrativa- Portal Costa Norte)

Terminou nesta quinta-feira (25), após dois dias de trabalho da Prefeitura de Santos, a limpeza da encosta do Morro do Marapé, com a retirada de oito toneladas de mato e inservíveis, entre eles entulho, pedaços de madeira e plástico, além de garrafas PET.

Já na quarta (24), o serviço foi realizado na encosta do Monte Serrat, na face voltada para a sede da CET, na Avenida Rangel Pestana.

Os trabalhos no Morro do Marapé tiveram supervisão da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos).

“Quase não registramos resíduos orgânicos, ensacados ou não”, afirmou Marco Aurélio Neves Silva, responsável pelo gerenciamento da limpeza em 21 pontos dos morros da cidade.

Ele lembrou que a deposição irregular de lixo nas encostas dos morros pode causar deslizamentos e acidentes de grandes proporções, em função do peso que exerce sobre a vegetação e a terra.

Monte Serrat

Na quarta-feira (24), foi realizada limpeza na encosta do Monte Serrat, na face voltada para a sede da CET, de onde foram retiradas três toneladas de mato.

A remoção nesse local também segue um cronograma de serviços regulares, tendo em vista a presença de área onde existiu o Quilombo do Pai Felipe. “A Seserp mantém esse ponto histórico sempre em ordem”, comentou Marco Aurélio.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por