LIXO NO LIXO

Limpeza em encosta de morro de Santos retira 8 toneladas de resíduos

“Quase não registramos resíduos orgânicos, ensacados ou não”, afirmou Marco Aurélio Neves Silva, responsável pelo gerenciamento da limpeza em 21 pontos dos morros da cidade

Da redação
Publicado em 25/11/2021, às 17h25 - Atualizado às 19h11

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem ilustrativa- Portal Costa Norte
Imagem ilustrativa- Portal Costa Norte

Terminou nesta quinta-feira (25), após dois dias de trabalho da Prefeitura de Santos, a limpeza da encosta do Morro do Marapé, com a retirada de oito toneladas de mato e inservíveis, entre eles entulho, pedaços de madeira e plástico, além de garrafas PET.

Já na quarta (24), o serviço foi realizado na encosta do Monte Serrat, na face voltada para a sede da CET, na Avenida Rangel Pestana.

Os trabalhos no Morro do Marapé tiveram supervisão da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos).

“Quase não registramos resíduos orgânicos, ensacados ou não”, afirmou Marco Aurélio Neves Silva, responsável pelo gerenciamento da limpeza em 21 pontos dos morros da cidade.

Ele lembrou que a deposição irregular de lixo nas encostas dos morros pode causar deslizamentos e acidentes de grandes proporções, em função do peso que exerce sobre a vegetação e a terra.

Monte Serrat

Na quarta-feira (24), foi realizada limpeza na encosta do Monte Serrat, na face voltada para a sede da CET, de onde foram retiradas três toneladas de mato.

A remoção nesse local também segue um cronograma de serviços regulares, tendo em vista a presença de área onde existiu o Quilombo do Pai Felipe. “A Seserp mantém esse ponto histórico sempre em ordem”, comentou Marco Aurélio.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!