Um jovem de 21 anos surpreendeu a web nesta última semana (10). Matheus Oliveira, superou diversas doenças psicológicas como depressão e síndrome do pânico, e compartilhou sua história de vida nas redes sociais.

Matheus conta que aos 16 anos descobriu ter depressão profunda, ansiedade generalizada e síndrome do pânico. “Fiquei meses trancado em casa e sem estudar. Nesse tempo ruim, pude contar com a ajuda de alguns amigos”, desabafa.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/Costanorteinforma3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O jovem passou por tratamento psiquiátrico e psicológico. Com a ajuda dos pais e amigos conseguiu superar as adversidades e montar sua própria empresa de marketing digital, em parceria com dois outros sócios.

O empresário relata que já recebeu variadas propostas de empregos com ótimos salários, mas seu sonho e ambição é a autonomia: “Sempre grato a todos e mantendo minhas raízes fortes, sei que posso chegar longe”, e completa: “Apesar de ser jovem, acredito no meu trabalho. Estudo bastante e participo de palestras mensalmente, estou me preparando para o futuro”.

Depressão

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, até o fim do ano de 2018, foram estipuladas cerca de 300 milhões de pessoas com depressão no mundo. Ainda de acordo com a OMS, o Brasil é o país com maiores indices da doença na América Latina. 

Apesar dos números alarmantes, a depressão é uma doença negligenciada no país, cerca de 52% dos brasileiros diagnosticados com a patologia não fazem tratamento com medicamentos, e apenas 18,9% vão para a psicoterapia. 

NOTÍCIA RELACIONADA: