EM PLENA LUZ DO DIA

Jovem quase estrangula idoso ao tentar furtar corrente, em Santos; Assista

Câmera de monitoramento em rua de Santos flagra furto violento a grupo de idosos

Da redação
30/12/2021 às 12:41.
Atualizado em 30/12/2021 às 15:16
Momento em que jovem contraventor agarra o pescoço do idoso por trás (Imagem: Reprodução / Viver em Santos @Facebook)

Momento em que jovem contraventor agarra o pescoço do idoso por trás (Imagem: Reprodução / Viver em Santos @Facebook)

Um flagrante de furto violento, ocorrido nesta quarta-feira (29), em Santos (SP), provocou indignação entre moradores e visitantes da cidade. Câmeras de monitoramento em uma rua do Boqueirão flagraram o momento em que uma gangue de furtadores cerca um grupo de pedestres e ataca um deles.

Nas imagens (assista abaixo), divulgadas no Facebook pela página regional Viver em Santos, uma das maiores do litoral, um grupo de quatro pedestres, três deles aparentemente idosos, caminha tranquilamente na rua Pindorama.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/Costa013noticias

E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Subitamente, dois jovens chegam por trás de um dos idosos e um deles lhe agarra o pescoço, aparentemente interessado em arrancar a corrente da vítima. Surpreendido, o idoso se vira e tenta resistir. Enquanto isso, o outro suspeito que dá cobertura chega a chutar outro idoso.

Com o efeito surpresa frustrado, a dupla de suspeitos foge rapidamente. Nesse momento, seis cúmplices, cinco deles em bicicletas, surgem nas imagens. Um dos pedestres, visivelmente perplexo, chega a correr atrás deles. A ação dura menos de um minuto. Por enquanto, não há informações sobre os suspeitos ou as vítimas.

As imagens suscitaram indignação nas redes. Na publicação da página regional, a maioria reclama da insegurança urbana, sobretudo longe das areias das praias. Questionada, a gestão municipal de Santos não se pronunciou sobre a ocorrência tampouco informou se a rua onde ocorreu o furto é monitorada pela guarda civil municipal.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por