Câmeras de segurança gravaram toda a ação da mulher; dono segue a procura de seus documentos
Câmeras de segurança gravaram toda a ação da mulher; dono segue a procura de seus documentos (Reprodução Redes Sociais)
Câmeras de segurança de uma padaria em Santos, no litoral de São Paulo, flagraram uma idosa furtando uma carteira que estava no caixa do estabelecimento. Segundo a funcionária, um outro cliente havia esquecido o objeto no balcão momentos antes.
O caso aconteceu na quarta-feira (3), no comércio da avenida Afonso Pena, no bairro Estuário. Até o momento, o cliente continua a procurar pela carteira e o principal objetivo dele é recuperar os documentos que foram levados pela idosa.
➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial
Em um vídeo obtido pelo Portal Costa Norte, é possível ver o exato momento em que a idosa, que também é cliente do local, observa a carteira em cima do balcão, próximo ao caixa, disfarça por alguns segundos e abre a carteira.
Ao ver que havia dinheiro, ela fecha a carteira rapidamente, olha para o lado disfarçando mais um pouco, coloca a carteira embaixo do braço e vai embora do estabelecimento.
A atitude da mulher revoltou internautas que repudiaram seu comportamento ao achar e levar algo que não lhe pertence. “Que feio! Um dia poderá ser com a senhora ou com um parente seu, o dinheiro poderá fazer falta para pagar uma conta ou até mesmo para um medicamento”, escreveu uma internauta.
Veja o vídeo
Quando alguém acha algo que não lhe pertence realmente não é considerado roubo, mas não devolver o objeto encontrado é crime. Este crime chama-se “apropriação de coisa achada”, cuja pena é de detenção de um mês a um ano ou multa, de acordo com o art. 169 do Código Penal.
Segundo a advogada Alessandra Strazzi, coisa perdida é coisa móvel, cuja posse alguém deixa de ter (acidentalmente) e que está em local público ou de uso público.
Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias
Sendo assim, a advogada orienta sobre a obrigação de procurar devolver qualquer objeto encontrado na rua ao seu verdadeiro dono, pois, não é só um dever moral, é também uma questão jurídica.
O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.
Reclamações ou sugestões:
redacao@costanorte.com.brComercial e parcerias:
contato@costanorte.com.brAo navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.