BOA AÇÃO

Escritor Valdi Ercolani doa 178 obras para bibliotecas de Santos

Escritor Valdi Ercolani fez uma doação de 128 livros e 44 audiolivros de suas quatro obras (Editora Selene) à Secretaria de Cultura de Santos

Da redação
23/06/2022 às 15:57.
Atualizado em 23/06/2022 às 16:01
O escritor Valdi Ercolani, 83 anos, fez nesta última quarta-feira uma doação de 128 livros e 44 audiolivros de suas quatro obras (Editora Selene) à Secretaria de Cultura de Santos (Divulgação)

O escritor Valdi Ercolani, 83 anos, fez nesta última quarta-feira uma doação de 128 livros e 44 audiolivros de suas quatro obras (Editora Selene) à Secretaria de Cultura de Santos (Divulgação)

O escritor Valdi Ercolani, 83 anos, fez nesta última quarta-feira uma doação de 128 livros e 44 audiolivros de suas quatro obras (Editora Selene) à Secretaria de Cultura de Santos para ser distribuído nas estantes das seis bibliotecas e no projeto Leia Santos.

São elas: ‘Inocêncio e a Criança Divina’, ‘O Despertar do Inocêncio’, ‘Inocêncio e o Início da Jornada’ e ‘Inocêncio em Busca do Grande Homem’

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Para Ercolani, é importante fazer essas contribuições e colocar os livros para circular para que mais gente aumente seus horizontes e compreensão do mundo.

Para Ercolani, é importante fazer essas contribuições e colocar os livros para circular para que mais gente aumente seus horizontes e compreensão do mundo. (Divulgação)

Um pouco do escritor

Valdi Ercolani tem 83 anos. Foi publicitário e cineasta. Conheceu a América do Norte, Europa e África. Viveu com diferentes povos. Compartilhou da mesma língua,das mesmas tradições, dos mesmos valores e costumes.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
"Aprendi que todos somos iguais na essência. Todos nós possuímos o mesmo DNA do universo, todos viemos da mesma fonte, do mesmo Criador,da mesma Causa Primeira. O que nos torna diferente um do outro é a nossa existência'', destaca o escritor.

Valdi se considera um autodidata, um buscador da Verdade, que examina velhos conceitos e repensa velhas verdades, a procura de uma nova visão que possa permitir a construção de um ser humano mais verdadeiro.

"Como sou fruto do meu próprio fazer, de minhas escolhas, das minhas atitudes, dos meus atos, e não tenho alguém para responsabilizar, decidi narrar minha jornada, porque ninguém, a não ser eu mesmo, tem o conhecimento para fazê-lo", diz o autor.

Foi então aos 60 anos que criou o personagem Inocêncio. Inspirado na jornada do herói, comecei a escrever a história do jovem chamado à aventura. Uma jornada de autodescoberta percorrendo as cinco etapas da realização humana. Atualmente, ele escreve o quinto livro.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Hoje é escritor, autor dos livros Inocêncio e a criança divina, O despertar do Inocêncio, Inocêncio e o início da Jornada e Inocêncio em busca do grande Homem. Todos lançados pela Selene Editora. Foram esses livros doados.

O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.

Sistema Costa Norte de Comunicação© Copyright 2022Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte de Comunicação.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por