POR ONDE 'FLOR'...

Crianças entregam flores pelas ruas de Santos e comovem moradores

Diversas crianças foram para as ruas da cidade de Santos para entregar flores e melhorar o dia dos moradores

Da redação
Publicado em 23/09/2021, às 21h26 - Atualizado às 21h28

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Prefeitura de Santos
Divulgação/Prefeitura de Santos

Alunos da Unidade Municipal de Educação Andradas I (Aparecida) saíram às ruas, na tarde desta quinta-feira (23), para distribuir alegria, amor e esperança. Eles participaram do Desfile da Primeira e distribuíram flores a quem saiu às janelas e a pessoas que caminhavam nos arredores da escola. 

A ideia foi de reaproximar as pessoas e resgatar bons sentimentos no momento em que os sinais da retomada são mais claros com o avanço da vacinação contra a covid-19 no município. A proposta do desfile foi feita com participação dos pais, dos alunos e dos profissionais da unidade, que confeccionaram flores de papel: “Quando a criança entrega uma flor, ela realmente quer que você receba essa flor, que vai cheia de carinho e esperança”, explicou a diretora da unidade, Márcia Cristina Marreta. 

(Divulgação/Prefeitura de Santos)

A aluna Manuella Santos de Assunção, seis anos, disse que estava esperando muito pelo passeio. “Eu tava muito ansiosa e muito feliz. Eu queria saber até onde a gente ia”, conta a menina sorrindo.

O aposentado Maurici Henrique recebeu flores dos alunos e achou interessante a iniciativa: “Moro em Monte Cabrão e lá os alunos também fazem eventos assim pelo bairro, e isso é legal porque incentiva as crianças a ter contato com o público”.

A aposentada Marlene Alves, também recebeu flores e relata, “Acho lindo e maravilhoso, porque as crianças transmitem paz, harmonia, felicidade; é isso o que a gente vê neles: um mundo melhor”, já a autônoma Rúbia Jordão, atitudes como essas incentivam um mundo melhor: “Eu gostei muito”.

Coordenadora pedagógica do programa Justiça Restaurativa, Liliane Claro Resende, entende que neste pós-ciclo pandêmico, em que as pessoas já puderam retornar às suas atividades, a atitude do desfile e da distribuição de flores foi um exemplo de esperança: “As crianças fazem parte da construção do mundo que nós queremos, voltado à Cultura de Paz. Essas crianças são a esperança num futuro melhor”. A ação desta quinta-feira também marcou o Dia Internacional da Paz, comemorado em 21 de setembro.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!