DROGA LOCALIZADA

Cerca de 50 kg de cocaína são apreendidos em carga de limão no Porto de Santos

Entorpecente estava dentro de um contêiner que transportaria limões para a Inglaterra

Da redação
Publicado em 30/03/2022, às 10h14 - Atualizado às 10h56

FacebookTwitterWhatsApp
Um dos cães de faro da Receita Federal auxiliou na vistoria dos contêineres Cerca de 50 kg de cocaína são apreendidos no Porto de Santos Cão de faro cheirando a estrutura do contêiner - Divulgação
Um dos cães de faro da Receita Federal auxiliou na vistoria dos contêineres Cerca de 50 kg de cocaína são apreendidos no Porto de Santos Cão de faro cheirando a estrutura do contêiner - Divulgação

Cocaína escondida na estrutura de um contêiner no Porto de Santos foi apreendida pela Receita Federal nesta terça-feira (29). Ao todo, 47 kg do entorpecente foi localizado junto de limões que seriam transportados para a Inglaterra.

Os contêineres vistoriados foram selecionados pela área de Gestão de Riscos da Receita Federal, que analisou operações de exportação e imagens de escâneres. Um dos cães de faro da Receita auxiliou a inspeção.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Após a localização da droga, a Polícia Federal foi acionada para realizar a perícia no local e participar, de forma integrada, do restante da operação. A cocaína apreendida ficará sob a guarda da Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações.

De acordo com a Receita Federal, a troca de informações entre as instituições é essencial para a abertura de um novo inquérito policial ou para apresentar novos elementos para os casos que estão em investigação.

A operação faz parte das ações de vigilância e repressão a ilícitos aduaneiros realizadas pela Receita Federal, reforçando a presença fiscal e aumentando a percepção de risco.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!