PERSEGUIÇÃO

Suspeito é espancado por moradores após ser flagrado furtando condomínio em Praia Grande (SP)

Durante a noite, zelador avistou vulto na janela do prédio e trancou a porta; em seguida, ele avistou vulto fugindo com uma bicicleta e outro objeto e saiu correndo atrás dele aos gritos de "pega ladrão"

Da redaçãoPublicado em 14/09/2021 às 10:25Atualizado há 14/09/2021 às 12:57
Zelador de prédio afirmou que se assustou com vulto na janela, mas depois percebeu que se tratava de um furtador (Imagem meramente ilustrativa: reprodução / amino)

Zelador de prédio afirmou que se assustou com vulto na janela, mas depois percebeu que se tratava de um furtador (Imagem meramente ilustrativa: reprodução / amino)

A noite do último sábado (11) não terminou bem para um suspeito de furto em Praia Grande, no litoral de SP. Após ser flagrado furtando um condomínio na cidade, um suspeito de 40 anos saiu em disparada pela rua e foi perseguido pelo zelador aos gritos de “pega ladrão”. 

Em seguida, o suspeito foi contido e agredido por moradores de uma rua próxima ao condomínio. Após receber atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande, o suspeito confessou e foi preso em flagrante por furto no 1º DP de Praia Grande onde o caso foi registrado.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

Em depoimento à polícia, o zelador, um homem de 45 anos afirmou que mora em um apartamento de zeladoria em um condomínio na rua Chile, no bairro Guilhermina. Ato contínuo, por volta das 22h de sábado, ele afirmou que viu vultos na janela de seu apartamento e, assustado, logo trancou as portas.

Os vultos, entretanto, logo descobriria o zelador, não eram uma manifestação sobrenatural, e sim o gatuno de carne e osso. O zelador afirma que, pouco depois da aparição, viu novamente o vulto, desta vez saindo de fininho prédio e carregando consigo uma bicicleta e uma lavadora de alta pressão. O zelador diz que gritou para o vulto que subiu na bicicleta que acabara de furtar e saiu em disparada pela rua.

O zelador, então, saiu atrás dele, aos gritos de “pega ladrão”. Alertados, moradores das imediações, que estavam na rua Panamá, detiveram o suspeito, devolveram a bicicleta e a lavadora do zelador e aproveitaram para dar uma surra no furtador enquanto a polícia, acionada por um deles, se encaminhava ao local.

Os policiais afirmaram que, ao chegarem à rua Panamá, encontraram o homem ferido e o levaram a UPA do Jardim Quietude, onde ele foi medicado e liberado para ir direto à delegacia onde foi preso em flagrante por furto.

A autoridade policial afirma que, em pesquisa na ficha criminal do suspeito, constatou que ele era foragido pelo mesmo crime com um mandado de prisão expedido em Praia Grande, com pena a cumprir até 2026. O suspeito, diz a polícia, confessou o furto e foi preso em flagrante.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por