VAI VOLTAR!

Praia grande deve ganhar releitura da famosa “Praça das Bolas”

Prefeitura está pleiteando recursos junto ao Dade para a construção de um Complexo de Lazer no bairro Maracanã

Da redação
Publicado em 14/05/2022, às 08h42 - Atualizado às 10h06

FacebookTwitterWhatsApp
Projeto de Complexo de Lazer no bairro Maracanã prevê uma releitura da famosa "Praça das Bolas" Praia grande deve ganhar releitura da famosa “Praça das Bolas” Imagem de como deve ficar a releitura da "Praça das Bolas" em futuro Complexo de Lazer no bairro  - Prefeitura de Praia Grande
Projeto de Complexo de Lazer no bairro Maracanã prevê uma releitura da famosa "Praça das Bolas" Praia grande deve ganhar releitura da famosa “Praça das Bolas” Imagem de como deve ficar a releitura da "Praça das Bolas" em futuro Complexo de Lazer no bairro - Prefeitura de Praia Grande

Com pista de patinação, Dog Park, playground, equipamentos de ginástica para melhor idade, pista de caminhada e corrida, muito verde e até uma releitura da famosa “Praça das Bolas” que ficava no bairro Aviação. É assim que o novo Complexo de Lazer no bairro Maracanã, em Praia Grande, deverá ser. 

A prefeitura de Praia Grande apresentou o projeto e solicitou ao Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) recursos para a construção da praça. 

Leia os destaques jornalísticos do diahttps://bit.ly/CNgooglenoticias

O projeto desenvolvido pela prefeitura de Praia Grande e aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) foi encaminhado este mês para o governo do estado. A administração municipal aguarda a aprovação para firmar o convênio.

De acordo com a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, o conceito do projeto é de um espaço de convivência, lazer e diversão para pessoas de todas as idades e gostos. “Praia Grande segue um planejamento para o desenvolvimento de todas as regiões da cidade, democratizando sempre o acesso ao esporte, cultura, lazer e a diversão saudável da população. Isto faz parte de um projeto traçado há décadas e aperfeiçoado neste plano de governo, otimizando os espaços públicos e oferecendo ainda mais qualidade de vida para todos”, disse a chefe do executivo praiagrandense, reforçando também que o equipamento deve valorizar ainda mais o bairro, imóveis e comércios.

O espaço público será cercado com entrada pela rua Sergio Rodrigues Reis, seguindo o estilo do Parque da Cidade, no bairro Sítio do Campo. A calçada externa terá piso tátil. A área contará com uma pista de caminhada e corrida de 268 metros lineares com asfalto nivelado, pista de patinação de 158 metros quadrados com cimentado liso, playground com piso emborrachado, aparelhos de ginástica para a melhor idade, mesas, bebedouro, iluminação paraciclos e área administrativa com banheiros adaptados, femininos, masculinos e família com sanitário para crianças e trocador de bebês.

Paisagismo 

Outro destaque do novo parque de Praia Grande é o paisagismo do local, que terá arborização diferenciada, agregando quatro novas espécies de plantas. A quaresmeira, eleita árvore símbolo da cidade em concurso realizado em 2021, está garantida e dará um charme todo especial ao local.

História 

Parte da história da cidade também será levada ao parque com a releitura das esculturas que compunham a antiga Praça Integração dos Bairros, popularmente chamada de "Praça das Bolas", que ficava no bairro Aviação, e para aprimorar o sistema viário, foi retirada. Os arcos iluminados representarão cada bairro da cidade, de acordo com o projeto Rumo, que identifica as áreas do município por cores.

Pista de Patinação 

Referência no incentivo a diversos esportes com mais de 80 equipamentos distribuídos em diversos bairros como ginásios, piscinas coberta semi olímpica e aquecida, pistas de atletismo e skate, quadra de bocha e quadras escolares, Praia Grande vem estudando e intensificando ações de estímulo a prática da patinação. 

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A medida ocorreu após dezenas de famílias, muitas delas com crianças autistas, demonstrarem o anseio pelo espaço e os impactos positivos no desenvolvimento motor e social dos jovens. O primeiro local a receber uma área específica para a atividade foi a praça Duque de Caxias, no Canto do Forte. Além disso, grupos de patinação utilizam áreas no Parque da Cidade e Espaço de Múltiplo Uso Boqueirão, além dos cerca de 100 quilômetros de ciclovias.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!