VACINADOS

Praia Grande aplica mais de 400 mil doses da vacina contra a covid-19

Do total, cerca de 257 mil pessoas tomaram ao menos a primeira dose, o que representa 100% da população adulta

Da redaçãoPublicado em 15/09/2021 às 10:34Atualizado há 15/09/2021 às 11:39
Mais de 157 mil praia-grandeases já completaram o esquema vacinal com as duas doses ou a dose única da Janssen (Divulgação/Prefeitura de Praia Grande)

Mais de 157 mil praia-grandeases já completaram o esquema vacinal com as duas doses ou a dose única da Janssen (Divulgação/Prefeitura de Praia Grande)

Praia Grande está entre os municípios da Baixada Santista que mais vacinou contra a covid-19. A cidade já ultrapassou a marca de 400 mil doses aplicadas desde o início da campanha, tendo superado 415 mil imunizações na segunda-feira (13).

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

Do total, cerca de 257 mil pessoas tomaram ao menos a primeira dose. Isso representa 100% da população adulta e 77% de todos os moradores imunizados ao menos com a primeira dose.

Além disso, mais de 157 mil praia-grandenses já completaram o esquema vacinal com as duas doses ou a dose única da Janssen. Dessa forma, Praia Grande alcançou 61% de todos os adultos totalmente imunizados. Da população total, o município já passou dos 47%.

A vacinação na cidade prossegue para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Os idosos acima de 85 anos também já podem procurar um dos seis polos de vacinação para tomar a terceira dose. Poderão tomar a terceira dose apenas os idosos que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Pessoas que deveriam ter recebido a segunda dose da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz entre os dias 1º e 15 de setembro, e não conseguiram devido à indisponibilidade temporária desse imunizante, poderão tomar a vacina da fabricante Pfizer, conforme determinação do governo do estado de São Paulo.

Documentação terceira dose 90+

Os idosos deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.

Documentação 12 a 17 anos

Os adolescentes devem apresentar o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência (pode ser em nome do responsável). Esse público deve fazer um cadastro no site do governo do estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Postos de vacinação

Os polos funcionam de segunda à sexta, das 8h às 16h, e, aos finais de semana, o Ginásio do Rodrigão abre das 9h às 15h. Confira os endereços:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Parque da Cidade: rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Polo 3: Ginásio Rodrigão: avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi

Polo 4: Conviver São Jorge: rua João Batista de Siqueira, 130, Vila Antártica

Polo 5: Conviver Caiçara: rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a rua São Domingos)

Polo 6: Ginásio Samambaia: avenida Maria Cavalcante, 10, Bairro Samambaia

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por