SOBREVIVEU POR MILAGRE

Idoso tem reação inacreditável após ter comércio assaltado por trio armado em Praia Grande

Após ter estabelecimento roubado por três indivíduos encapuzados e armados, comerciante de 70 anos entrou em seu carro e saiu em perseguição dos fugitivos debaixo de tiros; perseguição só acabou com os dois carros batidos; milagrosamente, comerciante não se feriu

Da redação
Publicado em 16/09/2021, às 10h23 - Atualizado às 11h40

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima perseguiu suspeitos debaixo de tiros após ser assaltada em Praia Grande Idoso tem reação inacreditável após ter seu estabelecimento assaltado por trio armado em Praia Grande - Imagem meramente ilustrativa: reprodução / istock
Vítima perseguiu suspeitos debaixo de tiros após ser assaltada em Praia Grande Idoso tem reação inacreditável após ter seu estabelecimento assaltado por trio armado em Praia Grande - Imagem meramente ilustrativa: reprodução / istock

Um idoso de 70 anos teve uma reação impressionante após ter seu comércio em Praia Grande (SP) roubado por três indivíduos armados, na manhã desta terça-feira (14). Após o roubo, o trio de assaltantes fugiu em um carro. 

O idoso, então, entrou em seu próprio veículo, àquela altura estacionado na frente do estabelecimento, e saiu perseguindo o automóvel em que estavam os fugitivos. Armado, um dos assaltantes chegou a disparar contra o idoso durante a perseguição.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram!

Policiais militares foram informados em tempo real de que a vítima perseguia os três homens que o haviam assaltado e atenderam a ocorrência.

Ao chegar à rua Dom Pedro, no bairro Trevo, a guarnição policial encontrou os dois carros - um Renault Clio, em que estava o trio de suspeitos, e uma Hyundai Vera Cruz, em que estava o comerciante – esfacelados por uma colisão. Após a batida, o trio fugiu do local e foi procurado pelos policiais. O comerciante, também surpreendentemente, não se feriu.

Praia Grande, no litoral de SP CAPA - PRAIA GRANDE (Reprodução)

Em depoimento, logo após a colisão, o idoso afirmou que os  três indivíduos entraram encapuzados e armados em seu comércio no bairro Samambaia e subtraíram uma quantia em dinheiro, celulares e até sua aliança de matrimônio e de sua esposa, que também estava no local.

Após a fuga dos roubadores, disse o comerciante, ele entrou no seu carro e saiu em perseguição do veículo ocupado pelos  indivíduos. Ele afirmou que chegou a bater diversas vezes na traseira do carro em que estavam os três assaltantes. Enquanto batia, afirmou, um dos assaltantes, do banco traseiro do carro perseguido, efetuou uma série de disparos de arma de fogo na direção dele.

Eis que durante a inacreditável perseguição, na altura do bairro Trevo, o assaltante que conduzia o Renault Clio perdeu o controle da direção e bateu o carro na pilastra de uma garagem residencial.

Em seguida, os três suspeitos fugiram a pé pelo bairro. Em seguida, ao chegar ao local da colisão, a polícia fez buscas pelo perímetro, mas não encontrou os suspeitos. Enquanto os policiais faziam as buscas, um GCM que apoiava a operação pediu para ver as imagens de uma loja no local da batida e viu imagens dos três indivíduos fugitivos.

Após isso, o CGM afirmou que encontrou um adolescente de 15 anos com as mesmas características e vestes similar a de um dos fugitivos e o abordou nas proximidades da rua Joaquim Osório Duque Estrada. 

Questionados pelo GCM, o menor e a mãe dele negaram participação no assalto, afirmando que o rapaz estava em um salão de cabeleireiro no momento do crime. Entretanto, o comerciante reconheceu o menor como um dos assaltantes por meio de foto do jovem, enviada pelo GCM à delegacia, e o adolescente foi apreendido.

O Renault Clio, parcialmente destruído, foi encaminhado ao pátio municipal. A autoridade policial do 3º DP de Praia Grande registrou o caso como roubo e determinou a abertura de inquérito para investigação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!