DENÚNCIA DE COVARDIA

Idosa toma surra e é expulsa do bairro por vizinhos, em Praia Grande

Aposentada afirma que foi passear com cachorro e acabou agredida por família vizinha que brigava entre si bem na hora; idosa relata que, enquanto mãe e filha lhe davam vassouradas, puxões de cabelo e cadeirada, pai a ameaçava, afirmando que iria cortar seu braço caso ela não se mudasse do bairro

Da redação
Publicado em 06/10/2021, às 11h18 - Atualizado às 14h24

FacebookTwitterWhatsApp
Idosa afirma que foi sair para passear com cachorro e acabou espancada e expulsa de bairro por vizinhos Idosa sai para passear com cachorro, toma surra e é expulsa do bairro por vizinhos em Praia Grande - Bairro Mirim, onde idosa foi agredida. Imagem: reprodução / Google Street View / Felipe Régis
Idosa afirma que foi sair para passear com cachorro e acabou espancada e expulsa de bairro por vizinhos Idosa sai para passear com cachorro, toma surra e é expulsa do bairro por vizinhos em Praia Grande - Bairro Mirim, onde idosa foi agredida. Imagem: reprodução / Google Street View / Felipe Régis

Uma aposentada de 67 anos foi vítima de uma situação trágica e difícil de acreditar em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite deste domingo (3). Ao sair para passear com seu cachorro, a idosa testemunhou uma briga generalizada entre três pessoas de uma família vizinha.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Um deles, disse a idosa, achou que ela estava bisbilhotando e passou a agredi-la verbalmente. A idosa retrucou os insultos e acabou apanhando de toda a família.

Durante as agressões, um dos familiares, denunciou a idosa, chegou a ameaçar cortar seu braço, caso ela não se mudasse de bairro. Agredida, a idosa procurou o 3º DP de Praia Grande na manhã do dia seguinte e denunciou a família agressora.

Em depoimento, a aposentada narra que por volta das 23h de domingo decidiu passear com seu cachorro na rua onde mora no bairro Mirim e se deparou com uma confusão generalizada entre um homem e duas mulheres vizinhas.

A idosa afirma que, então, decidiu esperar no portão de sua casa pelo término da confusão, porém um dos vizinhos envolvidos na briga não ficou convencido de que ela iria passear com o cachorro àquela hora da noite e começou a xingá-la.

Praia da Guilhermina, em Praia Grande Praia Grande (Imagem: Reprodução / Praia Grande na Tela)

Muito alterado, o homem começou a dizer que todos os vizinhos eram lixo e que iria matar todo mundo, recorda-se a idosa. Ela relatou não ter se intimidado e retrucado o homem. Ela afirma que xingou o homem de lixo também, argumentando: “Se somos lixo você também é, pois mora no mesmo lugar que a gente”.

Entretanto, quem não gostou da resposta da idosa foi a esposa do homem, que até então brigava com ele, e passou a brigar com a aposentada. Ela relembra que a esposa do vizinho a chamou de “vagabunda” e recebeu de volta o mesmo insulto.

Segundo a versão da idosa, a filha do casal de vizinhos que até então brigava com o pai e a mãe não gostou de ver a idosa retrucando seus pais e entrou na confusão, também a insultando.

A idosa relembra que a família que até ali brigava entre si, se voltou completamente contra ela - que não se intimidou, pois estava trancada do portão para dentro com seu cachorro.

No entanto, relata a idosa, a filha do casal começou a forçar o portão de sua residência e foi seguida por seus pais. Ato contínuo, os três conseguiram arrancar o portão da idosa e invadiram sua garagem. Nesse momento, relata a idosa, começou a esculhambação.

A idosa relata que, entre latidos de seu cachorro desesperado, mãe e filha a agrediam enquanto o homem assistia a surra e a ameaçava. Enquanto uma puxava seu cabelo, a outra a chutava. A idosa afirma que as duas mulheres também lhe deram socos, vassouradas e até uma cadeirada.

Enquanto as duas mulheres a espancavam, relata a idosa, o homem não a agrediu fisicamente, mas afirmou que "se ela não se mudasse para outro lugar, ele iria cortar seu braço e matá-la”, acusa a idosa em depoimento.

Por volta das 10h desta segunda-feira, dia seguinte às agressões, a idosa procurou o 3º DP de Praia Grande e denunciou a família. Durante o depoimento, a autoridade policial constatou que a idosa apresentava diversas lesões pelo corpo. O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça e segue em investigação.

*Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!