POR UM FIO

Idosa escapa de apuros graças a ação de segundos e criminoso é preso, em Praia Grande (SP)

Agente de segurança estava no mesmo local e na hora certa evitando o crime contra idosa

Da redação
Publicado em 14/11/2021, às 20h28 - Atualizado às 20h29

FacebookTwitterWhatsApp
GCM à paisana abordou indivíduo suspeito e encontrou simulacro de arma - Reprodução
GCM à paisana abordou indivíduo suspeito e encontrou simulacro de arma - Reprodução

Um meliante ‘famoso’ em Praia Grande, litoral de São Paulo, foi detido segundos antes de cometer um crime contra uma idosa. O indivíduo recebe o título de conhecido no município devido aos relatos recorrentes de vítimas, e de fotos dele sendo distribuidas nas redes sociais.

Uma idosa, que transitava pela rua José Jorge, no bairro Ocian, ao meio-dia, não imaginava que uma situação perigosa estava para acontecer. O meliante, que já havia traçado a senhora como vítima, estava prestes a agir.

Porém, um Guarda Civil Municipal (GCM), que atua na cidade de Diadema, Grande SP, estava transitando pela mesma via de Praia Grande, pois estava de folga, mas mesmo à paisana, suspeitou de como o indivíduo estava se portando.

O GCM abordou o criminoso, e em busca pessoal foi encontrada uma pistola de brinquedo. O guarda acionou a GCM local assim que imobilizou o meliante.

Através da consulta a imagens da Central de Monitoramento da cidade, as equipes constataram que o detido era autor de diversos roubos na região.

Um boletim de ocorrência foi registrado caracterizando roubo, no 1.o DP, do bairro Tupi, e o meliante segue a disposição da Justiça.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!