INCONFORMADO

Homem alcoólatra dá tapa na cara de PM na Praia Grande

Inconformado com o fim do relacionamento, homem ameaçou ex-namorada dizendo que ela iria virar "estrelinha" caso não voltasse para ele

Da redação
Publicado em 22/11/2021, às 15h54 - Atualizado em 25/11/2021, às 10h45

FacebookTwitterWhatsApp
Homem alcoólatra dá tapa na cara de PM na Praia Grande - Foto: Divulgação Prefeitura de Praia Grande
Homem alcoólatra dá tapa na cara de PM na Praia Grande - Foto: Divulgação Prefeitura de Praia Grande

Um homem de 28 anos foi preso após ameaçar a ex-namorada de morte, na tarde de domingo (21), no bairro Jardim Trevo, em Praia Grande (SP). A Polícia Militar foi acionada e o suspeito partiu para cima do policial desferindo um tapa no rosto e um chute na perna, o policial reagiu e imobilizou o homem, que estava alcoolizado.

A irmã da vítima relatou que o suspeito e a jovem mantiveram um relacionamento por algum tempo e que após o fim, o homem ficou inconformado com o término passando a ameaçar caso não reatasse o relacionamento.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ http://bit.ly/CostaNorteinfolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A situação passou dos limites quando, na tarde de domingo, o homem foi até a residência da jovem e queria a todo custo conversar com ela, afim de reatar o namoro, a moça não quis conversa com o suspeito. Indignado com a situação ele teria dito que ela iria "virar uma estrelinha", em tom de ameaça de morte.

Após as ameaças, a Polícia Militar foi acionada pela família da jovem para conter o homem. Quando a equipe policial chegou ao local dos fatos, ele estava deitado no chão em frente ao portão da residência, consumindo bebida alcoólica. A família da jovem começou a relatar o ocorrido, porém o ex-namorado da jovem começou a atrapalhar o relato.

Em um dado momento, o suspeito se irritou com a presença dos policias e partiu para cima de um deles desferindo um pontapé na perna e um tapa no rosto da autoridade. O tapa chegou a derrubar os óculos do agente. 

Agredido, o policial entrou em luta corporal com o suspeito que sofreu um corte nos lábios, além de um ferimento num dos dedos do pé. Após o conflito, o homem tentou fugir a pé, porem foi localizado a cerca de 50 metros da residência.

A jovem foi orientada a ir ao 3° DP de Praia Grande onde o caso foi registrado como Violência Domestica, ameaça, injuria e resistência à prisão. O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro do bairro Quietude, onde recebeu curativos e posteriormente também foi encaminhado à Delegacia. 

A pena prevista para o crime de ameaça pelo Código Penal é de detenção de um a seis meses, ou multa. A pena será aplicada em dobro no caso de reincidência do crime de ameaça contra a mulher praticado no âmbito doméstico e familiar.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!