RAINHA DAS PEGADINHAS

Gell Correia, das ‘câmeras escondidas’ do SBT, é moradora de Praia Grande

Atriz e diretora é nascida em Recife, mas escolheu Praia Grande para viver há mais de 10 anos. E não esconde sua paixão pela cidade praiana

Da redação
Publicado em 15/10/2021, às 20h51 - Atualizado às 21h15

FacebookTwitterWhatsApp
Gell Correia ao lado do ator Ivo Holanda durante uma pegadinha Gell Correia, das ‘câmeras escondidas’ do SBT, é moradora de Praia Grande Gell Correia e Ivo Holanda durante gravação de pegadinha com cachorro - Divulgação/Facebook
Gell Correia ao lado do ator Ivo Holanda durante uma pegadinha Gell Correia, das ‘câmeras escondidas’ do SBT, é moradora de Praia Grande Gell Correia e Ivo Holanda durante gravação de pegadinha com cachorro - Divulgação/Facebook

Se você nasceu até o início dos anos 90, provavelmente deve conhecer as 'Câmeras Escondidas' do programa de Silvio Santos, no SBT. Mas talvez não saiba que uma das atrizes mais famosas das populares 'pegadinhas' mora em Praia Grande, no litoral paulista. Sim, Gell Correia, rosto conhecido na telinha da TV, reside na Vila Tupi há 12 anos. E já declarou seu amor pela cidade litorânea por diversas vezes.

Em entrevista ao canal do apresentador Rufis Júnior, no YouTube, a humorista conta o porquê adotou Praia Grande como residência. "Morar perto da praia é muito bom. Eu poderia ter escolhido qualquer outra cidade praiana, mas optei por Praia Grande. Essa cidade é maravilhosa", justifica a atriz, que nasceu em Recife, Pernambuco. "Sempre digo que Praia Grande é sinônimo de qualidade de vida", completa.

A humorista conta que, quando a encontram pela cidade, muitos pensam que está acontecendo mais uma gravação de pegadinhas. "Uns dizem: olha a mulher do Silvio Santos aí. Quem dera se eu fosse mulher dele (risos). E várias pessoas sempre pensam que estou gravando alguma brincadeira, é engraçado", conta a atriz. "O público tem muito carinho por mim, pedem fotos e tietam bastante", conclui.

Em pegadinha mais recente, Gell Correia interpretou 'repórter maluca' Gell Correia, das ‘câmeras escondidas’ do SBT, é moradora de Praia Grande Gell Correia entrevista idosa durante pegadinha (Divulgação/Facebook)

Sucesso e carreira

Gell Correia também é sucesso nas redes sociais. Em uma publicação de Claudio Sterque, responsável pela página Historiador Praia Grande, no Facebook, diversos internautas demonstram carinho pela humorista.

“Já encontrei com ela na rua por diversas vezes. E sempre é muito simpática”, conta uma seguidora, enquanto outra destaca o bom humor da atriz. “Gente boníssima. Ela fazia pegadinha até com as pessoas que estavam na dúvida sobre conhecê-la de algum lugar. Sempre dizia: talvez seja da prefeitura”, lembra a internauta. “Show de humildade. Parabéns e sucesso sempre”, escreveu outro ‘vizinho’ da humorista.

Gell Correia ao lado do ator Ivo Holanda durante uma pegadinha Gell Correia, das ‘câmeras escondidas’ do SBT, é moradora de Praia Grande Gell Correia e Ivo Holanda durante gravação de pegadinha com cachorro (Divulgação/Facebook)

Georgina Correia Elvas começou a trabalhar na televisão como assistente de palco ainda na adolescência, na TV Jornal do Comércio, em Recife. Em seguida, mudou-se para São Paulo e trabalhou na TV Tupi até a falência da emissora, em 1980. Logo depois, passou a trabalhar como produtora na TVS, emissora que antecedeu o SBT.

Na emissora de Silvio Santos, Gell tornou-se diretora e comandou programas como ‘Domingo no Parque’, ‘Show Maravilha’ e ‘Passa ou Repassa’. Foi simultaneamente atriz de pegadinhas enquanto trabalhou como diretora, e trabalhou até 2001 no ‘Topa Tudo por Dinheiro’. Atuou ainda em pegadinhas na Rede Globo e na TV Record, até ser recontratada pelo SBT em 2008, onde permaneceu até 2019.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!