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Dona de casa perde R$ 1 mil e denuncia golpe do “carro do ovo” no litoral de SP

Marido comprou 30 ovos por R$ 16, pagou na função débito e descobriu que o “vendedor” debitou mais de R$ 1 mil

Lenildo Silva
Publicado em 18/05/2022, às 11h06 - Atualizado em 19/05/2022, às 19h20

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Dona de casa perde R$ 1 mil e denuncia golpe do “carro do ovo” no litoral de SP Golpe carro do ovo Carro do ovo passando em uma rua de Praia Grande, ltoral de SP - Arquivo pessoal Maria Isabel
Dona de casa perde R$ 1 mil e denuncia golpe do “carro do ovo” no litoral de SP Golpe carro do ovo Carro do ovo passando em uma rua de Praia Grande, ltoral de SP - Arquivo pessoal Maria Isabel

Uma dona de casa, moradora de Praia Grande, no litoral de São Paulo, denunciou nas redes sociais que seu esposo caiu no golpe do “carro do ovo”, na última segunda-feira (16), após ter sofrido um prejuízo de R$ 1 mil ao comprar 30 ovos por R$ 16.

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Segundo a moradora do bairro Vila Tupy, o suspeito de estelionato se aproveitou da falta de atenção do marido, que não conferiu o valor a ser cobrado antes de digitar a senha, e foi debitado R$ 1.016,00 indevidos de sua conta.

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Depois que o suspeito aplicou o golpe, a mulher afirma que ele entrou no carro às pressas e conseguiu fugir com o veículo em alta velocidade. “Não estou acusando os trabalhadores honestos, mas esse indivíduo agiu de má fé, pois se fosse erro voltaria e não sairia cantando pneu e sem o alto-falante ligado”, lamentou a consumidora.

A vítima disse ainda que já prestou boletim de ocorrência da delegacia da cidade e que o banco vai ressarcir o prejuízo. Imagens de câmeras de segurança registraram a movimentação na rua. Nas imagens, é possível conferir o veículo onde o suposto golpista estava.

Confira:

O que é o "golpe da maquininha"?

Esse tipo de golpe já é comum entre apps de delivery e motoboys que utilizam de artimanhas que no fim causam prejuízos às vítimas. Nesse tipo de fraude, os estelionatários utilizam uma maquininha com o visor propositalmente quebrado, no qual a vítima só consegue ver os últimos dígitos do valor da compra.

Por exemplo, a compra custou R$ 35,50, o fraudador coloca na máquina um valor superior ao da aquisição, como R$ 1.035,50. O consumidor vê apenas os últimos dígitos do valor, aparentemente correto, e efetua o pagamento.

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Como posso me proteger?

Pagar o pedido sempre pelo aplicativo da entrega;

· Nunca pague seus pedidos em maquininhas com o visor danificado;

· Ativar os SMS de confirmação de pagamentos do cartão de crédito.

· Verifique se na hora de colocar a senha ela está protegida pelos caracteres;

· Sempre exija a sua via do comprovante;

É um direito básico do consumidor a reparação por danos causados nas relações de consumo. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que todas as empresas que participam da relação consumerista são solidariamente responsáveis pelos prejuízos causados ao usuário, referente à compra do serviço. É importante frisar que, nesses casos, o cliente pode registrar sua reclamação no órgão de defesa do consumidor.

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