Um rapaz de 23 anos deu um soco no rosto de um policial durante uma abordagem no bairro Boqueirão, em Praia Grande, neste sábado (12). Depois, já na delegacia, o rapaz deu outro soco no rosto do mesmo policial, além de fazer ameaças e proferir ofensas.  jovem, abordado por suspeita de tráfico de drogas,  acabou preso em flagrante por desacato e lesão corporal.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤  https://bit.ly/GUARUJAINFO E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo informações da Polícia Civil, dois policiais faziam uma ronda no Boqueirão quando viram dois indivíduos parados na esquina, um de pé e o outro de bicicleta. Os policiais avistaram o indivíduo que estava a pé entregando algo para o outro. Por isso, os agente foram abordar os rapazes, momento em que o rapaz que estava na bicicleta fugiu por uma viela.

A guarnição foi então em direção ao indivíduo que havia entregado algo ao rapaz que fugiu de bicicleta. Os agentes tentaram realizar a abordagem, porém o rapaz não obedeceu a ordem e começou andar para atrás dizendo que ninguém iria colocar a mão nele.

Os policiais conseguiram segurar o suspeito para realizar a revista, porém, neste momento, o indiciado se desvencilhou e conseguiu desferir um soco no rosto de um dos policiais. Depois disso, o rapaz correu para uma cara nas proximidades.

Os policiais foram atrás dele e solicitaram que o suspeito saísse da casa. Ele disse que não iria sair, até que saiu agredindo os policiais novamente com socos e pontapés. Novamente o rapaz foi contido e conduzido à viatura.

Após a chegada do apoio, foi feita a revista onde foi localizado um filete de maconha no bolso traseiro da bermuda do jovem. Em vistoria nas proximidades, os policiais também encontraram uma sacola preta cheia de substâncias entorpecentes. Indagado, o rapaz informou que estava na traficância e que isso não ficaria assim, novamente ameaçando os Policiais Militares.

Na delegacia, o rapaz atacou os policiais novamente e deu outro soco no rosto do mesmo policial. O rapaz também proferia palavras de baixo calão e dizia para os policiais “Vem na mão, vem na mão”. Os policiais precisaram usar força moderada para conter o suspeito.

A substância localizado foi contada, pesada e lacrada e será enviada ao IC (Instituto de Criminalística) para constatação de substância entorpecente.

O jovem foi preso em flagrante por lesão corporal, desacato e resistência. Foi aberto inquérito para investigar a suspeita de tráfico de drogas. O caso corre no 2º D.P. da Polícia de Praia Grande, no litoral de São Paulo.