Uma mulher de 58 anos passou por momentos de aborrecimento e de desespero ao ir fazer um simples saque num caixa eletrônico, no bairro Aviação, em Praia Grande. Primeiro, quando ela foi fazer o saque, o dinheiro não saiu do caixa eletrônica. Ela então ficou desesperada. Foi nesse momento que um casal apareceu, mas não para ajudar a mulher a se acalmar e sim para terminar o estrago. Eles a assaltaram, mediante ameaças. O crime aconteceu no quinta-feira (17) mas a mulher só registou queixa nesta segunda (22).   

A mulher, que mora no bairro Esmeralda, fez um saque de 500 reais no caixa eletrônico, porém, após realizar o procedimento, o dinheiro ficou retido na máquina. A senhora então ficou visivelmente transtornada e sem saber o que fazer.  Um casal de oportunistas que estava no local notou e foi até ela, mas não para ajudá-la e sim para roubá-la. 

Aproveitando-se do desespero da vítima, um homem descrito por ela como alto, trajando boné, óculos escuros e máscara, juntamente com uma mulher branca e de baixa estatura, se aproximaram e ordenaram que ela lhes entregasse seu cartão bancário, colocasse a mão no leitor de impressões digitais e que em seguida deveria "sair andando" pois "lá fora tem dois te olhando". 

Sentindo-se ameaçada, a vítima fez o que os dois mandaram. Puxando um extrato depois, ela constatou que os criminosos fizeram uma transferência de dinheiro de sua conta para outra conta. 

Nenhum suspeito ainda foi identificado. O caso é investigado no primeiro DP de Praia Grande, responsável pela área.