O gigante da tecnologia Google, anunciou nesta quarta-feira (9) que está construindo um cabo submarino que vai ligar América do Norte à América do Sul, aumentando a capacidade de conexão do continente. No Brasil, o cabo deve passar por Praia Grande, no litoral de SP. As informações são da agência internacional Reuters.  

Uma ponta do cabo gigante, batizado de Firmina, vai sair da costa leste dos Estados Unidos, chegando até a Argentina. Entre as duas pontas, o cabo terá dois pontos adicionais, um em Punta del Este, no Uruguai, e outro em Praia Grande, no Brasil.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costanorteinforma4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

"O Firmina melhorará o acesso aos serviços do Google para usuários na América do Sul. Com 12 pares de fibra, o cabo transportará o tráfego de forma rápida e segura entre a América do Norte e a do Sul, dando aos usuários acesso rápido e de baixa latência a produtos do Google, como Pesquisa, Gmail e YouTube, bem como serviços do Google Cloud", disse o Google.

O anúncio da empresa se dá em um momento em que o consumo de dados via internet aumenta de forma sem precedentes em todo o mundo.

Apenas no Brasil, houve um aumento entre 40% a 50% no uso da internet desde o começo da pandemia, de acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).  Estima-se que, mesmo quando acabar a pandemia, o consumo de dados continue crescendo. 

Com informações de Agência Reuters | Akanksha Rana.

 

undefinedCurso em parceria com a Coca Cola abre oportunidade para 1° emprego à jovens da Baixada