TURISTA ENGANADA

Paulistana adianta aluguel de casa em Praia Grande (SP) e descobre que foi enganada

Mulher pagou adiantado por três dias de permanência em imóvel na cidade, porém anunciante a bloqueou após receber comprovante de pagamento, na hora de combinar entrega das chaves

Da redação
31/05/2021 às 16:50.
Atualizado em 31/05/2021 às 17:09
Praia Grande (Foto: Reprodução / Guia do Turismo Brasil)

Praia Grande (Foto: Reprodução / Guia do Turismo Brasil)

Uma turista paulistana caiu num golpe de aluguel de residência em Praia Grande, no litoral de SP, na última sexta-feira (28).

Com a intenção de passar o último fim de semana na cidade, a mulher de 30 anos se interessou por uma casa de veraneio no Jardim Podoravante, anunciada na internet, e contatou o número que estava no anúncio.

A mulher falou com um homem que se identificou como responsável pelo aluguel da casa e entrou num acordo de pagar R$ 500 por três dias de permanência no imóvel.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Após fechar o acordo, a vítima transferiu o valor combinado na conta da suposta esposa do suposto responsável pela casa, a pedido dele. Foi aí que começou o desgosto da paulistana.

Achando que estava prestes a garantir um fim de semana de sossego no litoral de SP, ela enviou o comprovante de transferência e ficou aguardando o homem informar o endereço da casa para pegar as chaves. A turista, entretanto, espera até agora, pois, depois que ela enviou a confirmação do pagamento, o homem bloqueou seu contato. 

Sem seu dinheiro e sem as chaves da residência prometida, mas com o comprovante de pagamento, a mulher procurou a polícia na tarde do mesmo dia e denunciou a golpe.

O número da chave PIX para onde ela fez a transferência pertence a uma estudante de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. O caso foi registrado como estelionato no 3º DP de Praia Grande, onde está circunscrito o imóvel anunciado. A polícia investiga o caso.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por