Um homem, 56 anos, de Praia Grande (SP), bairro Vila Matias, foi vítima de estelionato na quinta-feira (10). De acordo com a vítima, ao negociar um veículo na OLX – um Corsa – pagou R$4.500,00 por PIX e ao entrar em contato para pegar o veículo, teve seu número bloqueado pelo anunciante e o anúncio apagado no aplicativo.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/Costanorteinforma4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Ao combinar o local para ver o veículo, a vítima aguardou o advogado do anunciante e para efetuar o teste do carro, compareceu antes ao cartório de notas com o advogado para que a transferência de propriedade fosse efetuada. Sendo assim, um PIX foi realizado para a suposta esposa do anunciante, porém, o veículo não foi entregue.

Diante de toda negociação por WhatsApp e OLX e com todos os comprovantes de pagamento, a vítima compareceu a delegacia para entregar também o comprovante de transferência de veículo.

Na negociação, consta que, foi enviada a cópia da CNH da vítima para o negociante, o qual após pegar o contato do homem, apagou o anúncio no site OLX e bloqueou a vítima. Um boletim de ocorrência foi realizado e as devidas providências realizadas.

Outro golpe pela OLX no litoral

Uma moto Honda CB-300 amarela foi furtada na tarde de segunda-feira, 29 de março e, posteriormente recuperada pela Polícia Militar três horas depois na Vila Mirim, em Praia Grande (SP).

A vítima pretendia vender o veículo e publicou um anuncio no site OLX. O acusado se apresentou como possível comprador. Ele pediu para testar o veículo e sumiu.