Uma imagem com a criativa propaganda de um vendedor de chicletes circula com sucesso nas redes sociais regionais de Praia Grande, no litoral de São Paulo, desde a noite deste sábado (4).  O vendedor, de origem desconhecida, fez uma jogada de mestre publicitário que divertiu os internautas da cidade.  

O anúncio do vendedor, que é afixado em um saco de chicletes pendurados nos retrovisores dos carros parados no semáforo, pede ajuda para uma suposta viagem à China com o objetivo de espalhar mosquitos da dengue. 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/NoticiasLitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Obviamente uma galhofa, o anúncio surfa na onda conspiratória, que supõe, sem nenhum lastro na realidade, que a disseminação da covid faria parte de um plano maquiavélico de dominação mundial por parte da China, onde se originou o vírus.

“Tive de comprar”, anunciou o divulgador da imagem. Não se sabe se por concordar com a gaiatice, ou se, discordando dela, tenha achado graça mesmo assim.