ASSUSTADOR

Serpente é encontrada dentro de motor de carro no litoral de São Paulo

Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar remover o animal mas não obteve sucesso

Da redação
Publicado em 17/04/2022, às 12h05 - Atualizado às 13h17

FacebookTwitterWhatsApp
Homem aguardava para realizar a manutenção do veículo quando se deparou com a cobra Serpente encontrada em motor de carro Três homens olhando para o carro com o capô do veículo aberto - Foto: Thiago Malpighi
Homem aguardava para realizar a manutenção do veículo quando se deparou com a cobra Serpente encontrada em motor de carro Três homens olhando para o carro com o capô do veículo aberto - Foto: Thiago Malpighi

Uma serpente conhecida como dormideira, da espécie Dipsas Neuwiedi foi encontrada dentro do motor de um carro em Peruíbe, no litoral de São Paulo.

O dona aguardava para realizar a manutenção do veículo, na última quinta-feira (14), quando se deparou com a cobra dentro do capô. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, para tentar remover o animal, porém, sem sucesso.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Os bombeiros, então, chamaram uma equipe especializada em resgate de animais para realizar a retirada do réptil de dentro do motor do automóvel.

Dormideira

Cobra dormideira não peçonhenta Dormideira Peruíbe Cobra dormideira (Foto: Thiago Malpighi)

É uma serpente de pequeno porte, geralmente não atingindo mais do que 50 cm. Possui bandas escuras sobre um fundo marrom mais claro em todo o tronco. É encontrada, geralmente, pelo sul e sudeste do Brasil e é bastante comum em Curitiba.

É uma espécie inofensiva, com hábitos mais noturnos que pode ser vista no solo, em arbustos ou árvores. Em função do padrão de coloração, é muito confundida com a jararaca.

Semelhança entre cobra dormideira e jararaca

De acordo com integrantes da equipe de resgate, é comum confundirem as cobras dormideiras com as “jararacas”, por possuírem colorações parecidas, além de formatos geométricos que podem parecer semelhantes.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!