SEMELHANÇA DO CRIME

Ladrão chupa-cabra: homem é flagrado roubando residência em Peruíbe (SP)

Imagens viralizaram e homem foi comparado à lenda, por conta da aparência; vídeo mostra ação do criminoso

Ds redação Publicado em 21/09/2021 às 10:48Atualizado há 21/09/2021 às 13:16
Ladrão chupa-cabra: homem é flagrado roubando residência em Peruíbe (SP) (Imagem: Reprodução Facebook - Maah Pio)

Ladrão chupa-cabra: homem é flagrado roubando residência em Peruíbe (SP) (Imagem: Reprodução Facebook - Maah Pio)

Um furto a residência está dando o que falar em Peruíbe, no Litoral de São Paulo, devido a um vídeo que circula nas redes sociais onde é possível ver um homem invadindo a casa e furtando uma lavadora de alta pressão da família.

O caso aconteceu às 5h26 de sexta-feira (17), e viralizou após o criminoso aparecer de forma inusitada nas câmeras de segurança.

Nas imagens, o homem passeia pela varanda da residência escolhendo o que levar. Ele olha para uma bicicleta infantil, mas desiste ao ver algo de mais valor: uma lavadora de alta pressão que estava atrás das roupas estendidas no varal.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Ladrão escolhe o que levar em furto a residência (Imagem: Reprodução Facebook - Maah Pio)

A astúcia do ladrão revoltou os donos da residência que optaram por divulgar as imagens, afim de localizá-lo e ter de volta o equipamento. Nos comentários outras pessoas ficaram sensibilizadas com o caso, algumas identificaram o homem como um conhecido ladrão da região e outras riram da situação, comparando o homem a um chupa-cabra.

“Levaram as ferramentas hoje da obra do meu marido. Dois carrinhos de mão, enxadas e pá”, disse a vítima, revoltada com a situação. Outra munícipe alegou que apenas os cidadãos 'de bem' ficam no prejuízo.

“Essas pessoas estão fazendo a festa em Peruíbe. E aí, quando acha um miserável desse, não acontece nada. Só nós, trabalhadores, que ficamos no prejuízo”, desabafou um internauta.

Para alguns, o vídeo se tornou cômico, e houve deboche da situação pela qual a família passou, comparando o criminoso à uma lenda, por conta da aparência. “Na verdade isso aí é o chupa-cabra”, “Canelas finas, à moda crack”, “Ele tá lá no terreiro, esse fantasma”, comentaram.

Veja o vídeo:

O vídeo foi entregue à polícia, que está investigando o caso; até o momento ninguém foi preso. Caso tenha informações que levem até o homem das imagens, ligue imediatamente para a Polícia Militar por meio do número 190.

Chupa-cabra

O chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil.

O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue drenado. Uma vez que não existem registros da sua real existência, o chupa-cabra é um elemento da criptozoologia.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por