ASSALTO BRUTAL

Homem que golpeou idosa com facão durante assalto é preso em Mongaguá

Aposentada de 89 anos está com cortes abertos devido à gravidade dos ferimentos; criminoso confessou o crime

Da redação
Publicado em 17/08/2021, às 16h09 - Atualizado às 17h05

FacebookTwitterWhatsApp
Idosa é golpeada com facão e tem carro roubado durante ida ao mercado, em Mongaguá - Imagem ilustrativa
Idosa é golpeada com facão e tem carro roubado durante ida ao mercado, em Mongaguá - Imagem ilustrativa

O criminoso que golpeou uma idosa de 89 com um facão em Mongaguá (SP) foi preso nesta terça-feira (17) por policiais da Delegacia Sede de Mongaguá.

O homem de 41 anos roubou o carro da vítima, Maria das Neves, no estacionamento de um supermercado no sábado (17) e a agrediu com dois golpes de facão, na nuca e no ombro, para roubar seu veículo.

Senhora de 89 anos estava a caminho das compras quando foi abordada por um criminoso Idosa é golpeada com facão e tem carro roubado durante ida ao mercado, em Mongaguá (Reprodução/Google Street View)
Segundo a filha de Maria, Carol Neves, os ferimentos foram tão profundos que não foi possível fechá-los com pontos. "A ferida na cabeça dela está aberta, porque precisa fazer enxerto ou algum outro procedimento por meio de uma cirurgia plástica", disse Carol.

O homem acusado pelo crime foi localizado pelos policiais civis após investigação e diligências. Quando identificado, o criminoso confessou o roubo e indicou o local onde estava escondido o facão utilizado para ferir a vítima na empreitada criminosa.

Ele foi conduzido até a unidade policial, onde foi cumprido o mandado de prisão temporária, permanecendo à disposição da Justiça.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costanorteinfolitoral4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Relembre o caso

Segundo a polícia, a vítima estava com seu veículo no estacionamento de um supermercado localizado na avenida Monteiro Lobato, no bairro Vera Cruz, quando foi agredida com uma pancada na cabeça e teve seu veículo roubado.

A idosa estava indo ao mercado para comprar os ingredientes do almoço de domingo. "Como de costume, foi fazer sua comprinha para nos presentear com nosso almoço de domingo", contou a filha, Carol Neves, em um desabafo nas redes sociais.

Maria das Neves levou dois golpes de facão e teve o veículo, um Chevrolet Agile, roubado. O crime aconteceu às 16h30 de sábado (14). 

Segundo Carol, sua mãe chegou no local, estacionou o veículo, trancou e foi abordada por um assaltante que a golpeou com um facão em sua nuca e também em seu ombro. "Ela foi movida por uma dor insuportável e totalmente desnorteada, foi acolhida pela distribuidora de água que também fica neste estacionamento".

Maria das Neves foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Irmã Dulce na cidade vizinha, Praia Grande. No entanto, não pôde fechar os cortes com pontos devido à idade e a profundidade dos ferimentos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!