ABANDONO CRUEL

Criança com paralisia é abandonada em ponto de ônibus no litoral paulista

Menino foi largado com uma sacola de medicamentos em frente ao nosocômio de Mongaguá

Da redação
Publicado em 26/08/2021, às 10h38 - Atualizado às 10h49

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem ilustrativa  Mulher andando com uma sacola nos ombros enquanto arrasta a cadeira de um paralitico - Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay
Imagem ilustrativa Mulher andando com uma sacola nos ombros enquanto arrasta a cadeira de um paralitico - Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

Uma criança com paralisia cerebral foi abandonada em um ponto de ônibus no litoral paulista, nesta quarta-feira (25). O caso ocorreu no período da manhã, em frente ao Hospital Infantil de Mongaguá.

De acordo com a denúncia feita ao portal de notícias A Voz de Mongaguá, o Conselho Tutelar da cidade esclareceu que a criança abandonada se tratava de um menino com idade entre 2 e 4 anos, e estava apenas com uma sacola, que continha medicamentos e suplementos.

Após ser encontrado em frente ao ponto de ônibus, na rua Maximina Bertozi Solha, o menino foi hospitalizado para checagem geral de saúde, devido ao abandono cruel. A criança não apresentava ferimentos evidentes.

Segundo informações, um enfermeiro do hospital avistou uma movimentação estranha rondando o entorno do nosocômio, acreditando que era um animal silvestre, o homem saiu para averiguar a situação.

Na volta, após não encontrar o misterioso animal, encontrou a criança no ponto de ônibus. A prefeitura informou que a situação está sobre controle do Conselho Tutelar da cidade, que responde ao Ministério Público.

O crime foi registrado através de um boletim de ocorrência e a Polícia Civil segue em investigação. Ainda não há informações sobre os responsáveis da criança.

Caso possua alguma informação sobre uma criança especial, com essas características, que tenha desaparecido nas últimas semanas, entre em contato com os números (13) 3448-2244 ou 153, fora do horário comercial.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!