A prefeitura de Mongaguá publicou na última terça-feira (6) um novo decreto municipal sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na Fase Emergencial. Por meio de um vídeo publicado em sua página no Facebook, o vice-prefeito da cidade, Rafael Redó (DEM) disse resumidamente sobre o assunto.

“Os comércios essenciais podem trabalhar e os outros comércios podem trabalhar com delivery, drive-thru e sistema de pegue e leve”, afirmou o vice-prefeito. Ele também acrescentou que, a cidade está seguindo as medidas do Plano SP assim como todos os munícipios do Estado.

 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral  E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

 

Em Mongaguá, o decreto municipal sob número 7.261, recomenda que “igrejas e demais cultos religiosos funcionem apenas para prática de atos individuais, com o encerramento das atividades até às 19h30”

A cidade foi uma das únicas da Baixada Santista a não antecipar as determinações da fase emergencial do Plano São Paulo para sábado, 13 em março, e seguiu as recomendações estaduais à risca entre os dias 15 e 28 (domingo).