Retorno da obrigatoriedade se dá após registro de casos de covid-19 entre alunos, professores e funcionários das escolas
Estudante de Itanhaém com máscara. Item voltou a ser obrigatório em escolas municipais da cidade (Imagem: Divulgação / Prefeitura de Itanhaém)
Itanhaém, no litoral de São Paulo, voltou a obrigar o uso de máscaras nas salas de aula, e em todos os ambientes fechados, nas unidades escolares da rede pública municipal. O decreto, assinado pelo prefeito Tiago Cervantes (PSDB), foi publicado nesta terça (24).
Segundo a prefeitura, a medida é temporária e foi necessária devido ao registro nos últimos dias de casos de covid-19 entre alunos, professores e demais funcionários das escolas municipais.
Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias
“A ação visa assegurar as condições que favoreçam a realização de atividades escolares presenciais de forma segura aos estudantes, profissionais da educação e demais servidores das unidades escolares”, justificou a gestão municipal de Itanhaém.
A pasta municipal de educação também recomendou que escolas da rede privada de ensino adotem o uso de máscaras. Alunos com menos de cinco anos ou portadores de deficiências estão desobrigados de usar o item, disse a prefeitura.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.
Reclamações ou sugestões:
redacao@costanorte.com.brComercial e parcerias:
contato@costanorte.com.brAo navegar neste site você concorda com a nossa Política de Privacidade e uso de cookies para melhorar a sua experiência.