PLANTAÇÃO

Polícia Militar encontra plantação de maconha no litoral de SP

Durante a realização da vistoria foram localizados pelo terreno três vasos contendo três plantas de Cannabis sativa

Da redação
Publicado em 26/01/2022, às 16h54 - Atualizado às 17h04

FacebookTwitterWhatsApp
Nova York aprova legalização da maconha. - © Divulgação / Polícia Federal
Nova York aprova legalização da maconha. - © Divulgação / Polícia Federal

Uma equipe da Policia Militar Ambiental foi atender uma denúncia no município de Itanhaém, sobre supressão ou intervenção da vegetação nativa. Ao chegar ao local, foi observada à intervenção da vegetação nativa e que área que área foi dividida em dois terrenos.

Em um dos terrenos, foi identificado o  autor do dano ambiental, onde foi elaborado o Auto de Infração Ambiental, com base no art.48 da Resolução SIMA n° 05/21.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2

E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Já no outro terreno, de aproximadamente 5x 32 metros, tendo no interior uma edificação em alvenaria medindo 4x8 metros coberta com telha de fibrocimento, porta de janelas e inabitada.

A área degradada com algumas espécies arbóreas existente no local, foi possível classificar a vegetação que sofreu intervenção em floresta Alta de restinga no estágio médio, vegetação essa pertencente ao Bioma Mata Atlântica; localizada fora de unidade de conservação  e fora de área de preservação permanente, contudo foi inserida em zona de amortecimento  da unidade de proteção integral denominado Parque Estadual Serra do Mar Parque Estadual Serra do Mar.

Além disso, durante a realização da vistoria foram localizados pelo terreno 03 vasos contendo 03 plantas de Cannabis sativa (maconha), pelo corredor do imóvel escondido por telhas de fibrocimento e lonas plásticas para dificultar a localização da área, entretanto não havia ninguém pelo local.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!