DESCASO

Moradores de Itanhaém denunciam filas externas em UPA durante noite fria

"Essa cidade está de mal a pior mesmo, heim? Aos invés de esperar o atendimento lá dentro, o povo tem que esperar do lado fora? Que vergonha", disse moradora

Da redação
Publicado em 26/05/2021, às 10h27 - Atualizado às 15h31

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Sem outro meio de reclamação à saúde pública de Itanhaém, moradores da cidade usaram as redes sociais para relatar um descaso ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) central da cidade. 

Em uma publicação no Facebook, um morador relata o sentimento de tristeza ao ver um dos pacientes sofrer de dor e estar do lado de fora da UPA aguardando atendimento, em uma noite fria de 14ºC. 

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/cnlitoralconectado4E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Outro morador comentou sua insatisfação com o atendimento na unidade: "Está de parabéns senhora secretária de Saúde. É assim que pretende manter o atendimento na UPA? Isso é desumano, uma vergonha e falta de respeito com os munícipes. Onde vamos parar?", disse referindo-se à atual secretária da pasta, Guacira Nóbrega Barbi.

"Essa cidade está de mal a pior mesmo, hein? Aos invés de esperar o atendimento lá dentro, o povo tem que esperar do lado fora? Que vergonha", completou uma moradora. 

"Que tristeza idosos num total descaso e falta de humanidade. Cadeiras rasgadas, funcionários exaustos e sobrecarregados", disse outra municipe. 

Em resposta a secretária de Saúde disse que, com relação a recepção e atendimento, a UPA é grande e tem inúmeras longarinas no interior, e que a metade está isolada respeitando o distanciamento social.

Ainda completou que as pessoas que estão do lado de fora, são parentes ou acompanhantes orientados pelo atendimento em razão da covid-19.

PARA LER AS NOTÍCIAS MAIS RECENTES EM ITANHAÉMCLIQUE AQUI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!