MELHOR DE TRÊS

Moradora de Itanhaém reclama de mau atendimento ao tentar despachar pacote três vezes nos Correios

Após ficar na fila durante horas, foi informada que a senha para idosos é distribuída às 14h em ponto, e se passasse das 17h e o pacote ainda estivesse dentro da agência, o mesmo seria colocado na rua

Da Redação
Publicado em 13/05/2021, às 11h02 - Atualizado às 14h39

FacebookTwitterWhatsApp
RoseBox/Unsplash
RoseBox/Unsplash

Uma aposentada moradora há 15 anos do bairro Cibratel, em Itanhaém, reclama do mau atendimento em uma agência dos Correios da cidade.

De acordo com a aposentada, a agência do Centro não tem nenhum funcionário na porta medindo temperatura e organizando as filas, que todos os dias são formadas do lado de fora, faça chuva ou sol. Devido à pandemia, há dias as filas chegam a virar o quarteirão.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A moradora conta que tentou despachar um pacote no dia 30 de abril na agência dos Correios do Centro e, após ficar na fila durante horas, foi informada pela funcionária que a senha para idosos é distribuída às 14h em ponto, e se passasse das 17h e o pacote ainda estivesse dentro da agência, o mesmo seria colocado na rua.

Aborrecida, a senhora retirou -se do local e pagou para levarem o seu pacote até sua casa, pois era muito pesado.

No dia 3 de maio a aposentada retornou aos Correios, pegou a senha no horário e aguardou por mais de duas horas. Quando foi atendida a funcionária disse que o pacote não poderia ser despachado porque não estava embalado com o papel correto.

Somente na terceira tentativa, na última segunda-feira (10), ela conseguiu realizar o envio do pacote.  

Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios disse que a empresa vem adotando sucessivas medidas de proteção à saúde de seus empregados, clientes e fornecedores. Além de intensificar as orientações quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos.

Segundo a estatal, eles realizam também o controle do fluxo de atendimento nas unidades, com a demarcação de espaço para respeitar o distanciamento recomendado. Além disso, os clientes são orientados a aguardarem do lado fora da unidade para não ocorrer aglomerações.

Quanto à qualidade de atendimento, os Correios afirmaram que administram treinamentos periódicos orientando valores como cordialidade, educação, respeito e ética.

Caso o cliente testemunhe alguma irregularidade, pode registrar manifestação na ouvidoria pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

LEIA MAIS SOBRE: ITANHAÉM

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!