QUAL SUA OPINIÃO?

Mongaguá e Itanhaém anunciam queima de fogos no Réveillon e contrariam municípios vizinhos

Praia Grande, Santos, Bertioga, São Vicente e Guarujá já anunciaram que não haverá a tradicional queima de fogos

Da redação
Publicado em 04/11/2021, às 15h50 - Atualizado às 16h58

FacebookTwitterWhatsApp
Queima de fogos sem estampidos de cerca de 15 minutos recebe 2019 ao lado do Forte São João. - Diego Bachiega/PMB
Queima de fogos sem estampidos de cerca de 15 minutos recebe 2019 ao lado do Forte São João. - Diego Bachiega/PMB

As cidades de Mongaguá e Itanhaém, litoral de São Paulo, anunciaram que haverá queima de fogos no Réveillon de 2021. Exceto Peruíbe e Cubatão, que ainda não se posicionaram quanto ao evento, o restante dos municípios da Baixada Santista anunciaram que não irão realizar a atração.

Os prefeitos das noves cidades que compõem a Baixada Santista entraram em um consenso de decisão individual de cada cidade, se irá ou não haver a queima de fogos. Uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) definiu, no dia 26 de outubro, que o acesso às praias da região estarão liberados.

Nesta quinta-feira (4), Itanhaém e Mongaguá revelarão a atração confirmada. A Prefeitura de Itanhaém informa que a queima de fogos ocorrerá em um único lugar da cidade, que ainda será divulgado. Não haverá shows e apresentações artísticas, para evitar aglomerações.

A Prefeitura de Mongaguá relata que o policiamento estará reforçado, em conjunto com a Operação Verão, em parceria com o Governo do Estado, permitindo a realização da queima de fogos, sem a aglomeração.

Porém, Mongaguá estuda a possibilidade de shows e eventos menores, para apoiar os artistas da cidade.

Peruíbe segue na linha de confirmar a queima, a contratação dos fogos está quase finalizada, porém, os números da pandemia seguem em analise acirrada para a decisão da atração do município.

A Secretaria Municipal de Cultura de Cubatão disse que há previsão para realização de evento natalino com instalação de iluminação e chegada do papai Noel. Porém, não há datas definidas para os eventos, já que é necessário, mais à frente, avaliar as condições sanitárias do município sobre a pandemia.

Santos, Praia Grande, São Vicente, Guarujá e Bertioga já afirmaram que não irão efetuar a tradicional queima de fogos, afim de evitar aglomerações.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!