LEVARAM ATÉ O PORTÃO

Marginais depenam casa de veraneio em Itanhaém; internautas relatam diversos furtos

Morador de São Paulo deparou-se com vandalismo após ficar três meses sem visitar o imóvel

Da redação
Publicado em 25/10/2021, às 18h08 - Atualizado às 18h18

FacebookTwitterWhatsApp
Marginais roubaram fios de energia elétrica, relógio de água, grade e até o portão da residência Marginais depenam casa de veraneio em Itanhaém; internautas relatam diversos furtos Imagem aérea da cidade de Itanhaém, no litoral paulista - Divulgação/Douglas Martins Prado
Marginais roubaram fios de energia elétrica, relógio de água, grade e até o portão da residência Marginais depenam casa de veraneio em Itanhaém; internautas relatam diversos furtos Imagem aérea da cidade de Itanhaém, no litoral paulista - Divulgação/Douglas Martins Prado

Um morador de São Paulo teve, no último domingo (24), uma desagradável surpresa ao retornar para sua casa de veraneio em Itanhaém, no litoral paulista. Após ficar três meses sem visitar o imóvel, deparou-se com o furto de diversas peças e equipamentos da residência.

Segundo ele, que fez um desabafo nas redes sociais, o imóvel foi depenado pelos marginais de diferentes formas. "Roubaram os fios do poste, meu relógio de água, a grade de alumínio que fica no muro e, por incrível que pareça, até o meu portão", desabafou na página 'Itanháem e Outros Destinos', no Facebook.

Poucos minutos após a publicação, além de dezenas de internautas consternados com a situação, outros também reveleram ter sofrido o mesmo problema.

"Isso também já aconteceu comigo. Quando cheguei na minha casa, o local estava sem energia. Infelizmente não podemos ficar muito tempo sem fazer uma visita", alertou uma moradora de Osasco, que também possui imóvel em Itanhaém.

Ainda na mesma postagem, há quem até vendeu o imóvel por conta da violência. "Eu tive uma casa no bairro Suarão e, mesmo pagando uma pessoa para tomar conta, levaram até as torneiras certa vez. Fiquei chateadíssima e vendi a casa", revelou uma moradora da capital paulista.

Um outro internauta destacou um prejuízo ainda maior. "Na minha levaram fios da geladeira, barraca de praia, duas cadeiras, caixa de ferramentas e uma caixa de bebidas. E todo o prejuízo ficou comigo. Viva a justiça brasileira", relatou um homem, em tom irônico.

Já uma outra turista, também vítima de furto, afirmou que a única solução foi reforçar a segurança no local. "Minha casa foi invadida durante uma madrugada. Quebraram vidros, entortaram grade de proteção, queimaram telas e fizeram a maior bagunça. Só resolvemos colocando câmeras de monitoramento e segurança particular", ressaltou.

Até o fechamento da matéria, a publicação teve mais de 300 interações, 50 comentários e 20 compartilhamentos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!