AJUDA

Mãe desempregada pede ajuda para dar conforto mínimo ao filho com câncer no litoral paulista

Adolescente terá que passar pelo tratamento de quimioterapia por no mínimo dois anos

Da redação
Publicado em 23/08/2021, às 12h03 - Atualizado às 14h20

FacebookTwitterWhatsApp
Jovem com câncer precisa de ajuda no litoral paulista - Arquivo pessoal
Jovem com câncer precisa de ajuda no litoral paulista - Arquivo pessoal

Lucas Rizzo, de 16 anos, morador da cidade de Itanhaém (SP), descobriu um câncer maligno nos ossos, conhecido como osteorsarcoma, após um grande susto: “O tumor cresceu muito rápido, chegou a atingir 42 centimetros no braço direito, infelizmente a melhor alternativa para qualidade de vida dele, foi a amputação total do braço”, comenta irmã do jovem.

Lucas está em situação de vulnerabilidade, sua mãe está desempregada e a família não possui renda fixa. “Serão no mínimo dois anos de quimioterapia intensiva para que o câncer não se manifeste em outros membros do corpo. Ele precisa ser transportado duas vezes por semana para a cidade de Santos, e Itanhaém só fornece o ônibus comunitário de transporte e o trajeto demora quase quatro horas. Então, estamos arcando com um carro para transportá-lo mais rápido”, desabafou a familiar.

O jovem passa por diversos problemas no transporte e, devido a quimioterapia, sente enjoos e tonturas durante o trajeto fornecido. A família decidiu fornecer maior conforto ao jovem e cessar o sofrimento recorrente em questão. “Porém, esse transporte acaba saindo 300 reais, fora a alimentação restrita que ele tem e alguns medicamentos”, contam.

Caso esteja interessado em ajudar a família, acesse a 'vakinha online': http://vaka.me/2282847

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costainfolitoral3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!