ASSASSINADO POR ENGANO

Jovem acusado por homicídio ocorrido em 2015 é capturado no litoral de SP

Na ocasião, homem confundido com estuprador foi morto por grupo de pessoas no bairro Gaivotas, em Itanhaém

Da redação
Publicado em 19/06/2021, às 10h13 - Atualizado às 10h32

FacebookTwitterWhatsApp
Jovem acusado de homicídio ocorrido em 2015 é capturado no litoral paulista - Foto: Polícia Civil
Jovem acusado de homicídio ocorrido em 2015 é capturado no litoral paulista - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, litoral de São Paulo capturaram na noite desta sexta-feira (18), um jovem de 26 anos, suspeito de cometer um crime de homicídio ocorrido em 29 de julho de 2015, contra um homem de 28 anos, no bairro Gaivota, cidade de Itanhaém.

Na data, a vítima, que era portadora de doença psiquiátrica, andava pela rua quando um grupo de pessoas se aproximou, agredindo o homem, por tê-lo confundido com um estuprador.

A equipe policial daquela especializada iniciou as investigações e conseguiu identificar os responsáveis por provocarem lesões na vítima. Dois homens foram identificados e presos pelos policiais civis por homicídio qualificado, em razão de, após a investigação, produção de prova testemunhal e pericial.

 A autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida na época. Tempos depois, foi concedida liberdade provisória aos suspeitos. Entretanto eles cometerem novos delitos e o Ministério Público (MP) pediu a prisão preventiva dos suspeitos.

Um deles já estava preso, pois havia cometido crime de tráfico de drogas anteriormente. O outro encontrava-se em liberdade provisória. O MP também tomou conhecimento da prática de crime de furto por parte desse mesmo indivíduo, momento em que pediu a prisão preventiva do suspeito,o que foi aceito Poder Judiciário no dia anterior (17).

De acordo com a polícia Civil, na posse do mandado, os investigadores realizaram ações de campo no final da tarde desta sexta-feira (18) e conseguiram localizar e capturar o suspeito em um imóvel situado no bairro Gaivota.

Após os registros de praxe, o homem foi recolhido e encaminhado à cadeia, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!