Dois bois aproveitaram a manhã de sol ameno deste sábado (03) e foram à praia, em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

Dois touros parrudos foram flagrados por um morador na praia Gaivotas, um marrom e um negro. Com as praias vazias em decorrência do lockdown, tem sido comum animais se sentirem à vontade para circular na faixa de areia. Há uma semana, no sábado passado, uma revoada se divertia na praia dos Pescadores, também em Itanhaém.

Numa publicação no grupo Itanhaém e outros destinos Turismo & Notícias, o morador que fez o flagrante inusitado brincou. “Praia com um toque charmoso do Interior.  Só em Itanhaém”, afirmou nas redes sociais. Outra moradora brincou. “Eu em casa e essa vaca na praia”, outro morador entrou na onda. “E sem máscara”.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdolitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os poucos banhistas que estavam na praia junto dos bois desrespeitavam o lockdown da cidade, que proíbe a permanência de pessoas na praia. Para os bois, a praia está liberada. Mesmo assim, o movimento humano na praia era intensamente menor que em sábados normais, sem lockdown.

O lockdown foi instituído em 23 de março e perdura até este domingo (4). A restrição foi instituída para frear a escalada da covid 19 nas cidades da Baixada Santista e a sobrecarga nos sistemas de saúde da região.